Logo

Cruzeiro goleia e só um milagre tira a vaga para as oitavas da Copa do Brasil

O Cruzeiro deu um passo importante para obter um feito que não consegue desde 2006: passar das três primeiras fases da Copa do Brasil. Na noite dessa terça-feira, 9, no Mineirão, a Raposa arrasou o Atlético-GO por 5 a 0, e a reação do rival para impedir a classificação às oitavas de final soa improvável até mesmo para os torcedores rubro-negros. 

O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 17, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, e o Dragão precisa vencer por seis ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Diego Souza joga bem e abre placar para a raposa / Foto: Washington AlvesDiego Souza joga bem e abre placar para a raposa / Foto: Washington Alves

A partida foi a décima do Cruzeiro no Mineirão desde que ele foi reaberto em fevereiro, e a equipe celeste segue com aproveitamento de 100%. Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé, Éverton Ribeiro e Egídio fizeram os gols do triunfo no estádio, que teve 12.043 torcedores presentes, 11.317 pagantes, para uma renda de R$ 411.540.

Antes do segundo jogo, em Goiânia, as equipes voltam as suas atenções para o Brasileirão. Pela Série B, o Atlético-GO recebe o Figueirense na próxima sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Na Série A, o Cruzeiro enfrenta o Náutico sábado, às 18h30, no Mineirão.

Um dos principais nomes do jogo, Diego Souza, se redimiu da má atuação na última partida da raposa e abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo depois de o Atlético GO perder boa chance. Aos 31, ainda do primeiro, o jovem Vinícius Araújo ampliou depois de resvalar de cabeça cruzamento de Souza em cobrança de falta.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Dedé, novamente de cabeça, desta vez, após cruzamento de Egídio marcou o terceiro e praticamente decidia o jogo na primeira etapa. Éverton Ribeiro e Egídio, com um golaço, finalizaram o placar para a raposa que ainda teve o zagueiro Bruno Rodrigo expulso.


Com informações de Globoesporte.com



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks