;
Menu

Sete Lagoas > Notícias > Esportes

Pira olímpica é acesa em cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Sete Lagoas 2016

  • Categoria: Esportes

Na noite dessa quarta-feira (24), aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Sete Lagoas 2016 (JESEL 2016), no Parque Náutico da Boa Vista. No evento, foi acesa a pira olímpica e das delegações foram apresentadas com a presença da fanfarra da Escola Estadual Professor Rousset. 

Vinte e oito escolas públicas municipais, estaduais e particulares participam da competição, realizada entre os dias 24 de agosto e 25 de setembro. Com recorde de participação, este ano o JESEL conta com cerca de 2 mil alunos e serve como seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2017.

Vinte e oito escolas públicas municipais, estaduais e particulares participam da competição / Foto: DivulgaçãoVinte e oito escolas públicas municipais, estaduais e particulares participam da competição / Foto: Divulgação

Os locais das disputas foram definidos no congresso técnico, realizado no dia 10 de agosto. As partidas de futsal acontecerão no Ginásio Poliesportivo do Unifemm e Ginásio Vinicius de Avelar, cujas dimensões seguem os padrões oficiais estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futsal. O atletismo também será disputado nas dependências do Unifemm.

Outros esportes coletivos terão como sedes os ginásios do Colégio Regina Pacis e Sesc. Já as disputas de xadrez serão na Sede da Secretaria Municipal de Esportes (Avenida Maurílio de Jesus Peixoto, 535, Bairro Boa Vista, antigo zoológico). A natação será na Podium Academia e o tênis de mesa no Clube Náutico .

O evento será aberto ao público e a programação acontecerá predominantemente aos sábados e domingos, sendo alguns jogos realizados durante a semana. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ou pelo telefone (31) 3771-8165.


Da Redação