Menu

Sete Lagoas > Notícias > Esportes

América empata com Londrina e título será decidido em duelo contra o CRB no Horto

  • Categoria: Esportes

Ficou para a última rodada! O América deverá buscar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, contra o CRB, no Independência. Isso porque, neste sábado, o Coelho empatou em 0 a 0 contra o Londrina, no Estádio do Café, e viu o Internacional vencer o Goiás no Serra Dourada. A combinação de resultados deixou o Alviverde mineiro com 70 pontos, contra 68 do rival gaúcho.

América não conseguiu impor seu jogo sobre grande partida do Londrina, no Estádio do Café/Foto: SuperesportesAmérica não conseguiu impor seu jogo sobre grande partida do Londrina, no Estádio do Café/Foto: Superesportes

Para ser campeão, o América precisa de vitória simples contra o CRB. O Coelho ainda pode ficar com a taça da Série B em caso de tropeço do Internacional contra o Guarani, no Beira-Rio. Se o Colorado empatar ou perder, o clube mineiro garante a conquista.

Na próxima rodada, a última da Série B do Campeonato Brasileiro, o América recebe o CRB, às 17h30 de sábado, no Independência. Já o Londrina viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.

O jogo 

O jogo valia o título para o América, mas também tinha grande importância para as pretensões do Londrina, que luta pela vaga na Série A. Os donos da casa começaram a partida pressionando o Coelho e buscando sair em vantagem. Foram três finalizações nos dez minutos iniciais.

Mesmo com o Londrina pressionando, o América conseguiu encontrar espaços para igualar as ações no duelo. Tanto que a primeiro boa oportunidade foi dos mineiros. Aos 17min, Felipe Amorim deu bom passe para Pará, já na área, que errou o domínio e viu o goleiro César chegar abafando para escanteio.

Quando o Coelho cresceu um pouco no jogo, o Londrina aproveitou para contra-atacar e voltar à pressão inicial. Aos 27min, Artur passou pela marcação, tabelou com Carlos Henrique e bateu na trave. Três minutos depois, João Ricardo salvou excelente cabeçada de Rômulo no canto.

O goleiro alviverde sentiu lesão no lance, tentou continuar mas acabou pedindo substituição aos 40min do primeiro tempo. Fernando Leal entrou na meta alviverde.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Londrina apertando a posse de bola do América e pressionando no campo de ataque. Aos 5min, Ernandes saiu jogando mal, Artur ficou com a bola e arriscou de longe, mas Fernando Leal estava bem colocado e segurou firme.

O duelo ficou mais pegado fisicamente, com muitas faltas de ambos os lados. Aos 19min, Renan Oliveira sofreu a chamada 'cama de gato' e, um minuto depois, torceu o tornozelo em dividida com Germano. Mais uma substituição formada no Coelho. Entrou Gérson Magrão.

No Londrina, Claudio Tencati acionou Marcinho e Alisson Safira para as vagas de Bidía e Negueba. Foi Safira, aos 26min, que exigiu excelente defesa de Fernando Leal. Assim como o titular, o goleiro alviverde foi buscar forte cabeçada no chão. Em escanteio, um minuto depois, defendeu mais uma.

Mais uma vez o Londrina voltou a pressionar em busca do gol. O América se segurava e tentava emplacar um contragolpe. Com Gérson Magrão, aos 36min, quase o Coelho conseguiu abrir o placar. O meia passou pela marcação e, sem ângulo, mandou uma bomba na trave. Fim de partida, e o duelo pelo título será no Horto, no próximo sábado, contra o CRB!

LONDRINA 0 x 0 AMÉRICA

Londrina
César; Lucas Ramón, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bídia (Marcinho) e Rômulo (Ricardinho); Artur, Negueba (Alisson Safira) e Carlos Henrique
Técnico: Cláudio Tencati

América
João Ricardo (Fernando Leal); Norberto, Rafael Lima, Roger e Pará; Juninho, Ernandes e Renan Oliveira (Renan Oliveira); Felipe Amorim (Willian), Luan e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data e horário: 18 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília)

Público: 6.913
Renda: R$ 109.663,00

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)
Da Redação com Superesportes