;
Menu

Sete Lagoas > Notícias > Esportes

Juvenil do Sada Cruzeiro luta pelo bicampeonato em torneio no Rio

  • Categoria: Esportes

Os jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro terão uma agenda cheia de compromissos neste fim de semana. A partir desta quinta-feira (26), o time juvenil disputa no Rio de Janeiro a Copa Cidade Maravilhosa, em busca do bicampeonato no torneio.

 E o restante do elenco, com os jogadores infanto, também joga até domingo (29) a etapa regional dos Jogos de Minas Gerais, em João Monlevade. 


Base celeste, que também disputa os Jogos de Minas Gerais até domingo, tem agenda cheia nos próximos dias / Foto: Sada Cruzeiro Base celeste, que também disputa os Jogos de Minas Gerais até domingo, tem agenda cheia nos próximos dias / Foto: Sada Cruzeiro

Na edição de 2015 da Copa Cidade Maravilhosa a equipe celeste foi campeã invicta ao vencer o Tijuca Tênis Clube na decisão, por 3 a 1. E os dois times iniciam a fase classificatória da competição no mesmo grupo, o B, ao lado de Botafogo, C.I.D Taguatinga e Colégio Naval. Na chave A estão Flamengo, Fluminense, N.B.V, Saldanha da Gama e Mendez de Moraes. As cinco equipes se enfrentam dentro de cada grupo e os dois melhores avançam para as semifinais, na tarde de sábado. A decisão acontece no domingo. 

Com dois torneios simultâneos, um no Rio de Janeiro e outro no interior de Minas, além de cinco jogadores que estão convocados com a seleção brasileira sub-23, a base celeste teve que ser bem dividida. “As duas competições coincidiram e estamos contando praticamente com todos os nossos jogadores da base, nos dois campeonatos, além dos nossos atletas que estão com a seleção”, explicou o técnico do juvenil celeste, Beto Martelete, destacando que o time vai firme em busca do bicampeonato na Copa Cidade Maravilhosa. 

“A gente integrou mais essa competição no nosso calendário. É um torneio a mais para os garotos, jogando contra escolas diferentes, enfrentando equipes do Rio de Janeiro, Brasília. Esse torneio é um dos principais do país, com um grande número de times, do mirim ao juvenil, com equipes de todo o Brasil. É um bom teste para ver como iniciamos os trabalhos com a nossa base, o que devemos fazer para nos preparar para o restante da temporada. O objetivo é sempre o mesmo, que a gente consiga jogar bem e levantar mais um título. Vamos brigar muito por esse bicampeonato”, afirmou. 

A estreia dos cruzeirenses é nesta quinta-feira (26), às 8h, contra o C.I.D Taguatinga, de Brasília. No mesmo dia, às 16h, os mineiros enfrentam o Tijuca. Na sexta (27), o adversário será o Colégio Naval, às 9h40. E no sábado pela manhã o Sada Cruzeiro encara o Botafogo, às 11h20.

 

Com Ascom Sada Cruzeiro