Logo

Reforma do ginásio é apoiada em audiência pública, mas prefeito quer ouvir outros setores

O vereador que presidiu os trabalhos da Audiência Pública, Dalton Andrade, conclui que, de acordo com as manifestações públicas na audiência, os presentes se colocaram a favor da manutenção do espaço como centro de formação de atletas e que o mesmo seja reformado para garantir a qualidade do esporte sete-lagoano. 

Dalton propôs, então, que seja levantado o valor da obra de reforma do Ginásio Coberto por parte da Secretaria Municipal de Obras para que, num segundo momento seja discutido de onde virá a verba para tal reforma. Segundo Dalton, são várias as fontes de recurso: parceria com o Governo Federal e Estadual ou uma parceria público privada. Nenhum dos participantes da audiência se opôs à proposta.

Audiência Pública sobre o destino do Ginásio / Foto: DivulgaçãoAudiência Pública sobre o destino do Ginásio / Foto: Divulgação

As arquitetas Alessandra França Álvares e Cínthia Campos Lanza, ambas da Secretaria de Obras da Prefeitura de Sete Lagoas, apresentaram uma proposta de revitalização do espaço e outra proposta de demolição do espaço que seria substituído por fontes de água e de totens e áreas de lazer.

O projeto de revitalização do espaço prevê a instalação de 580 assentos, novos banheiros, inclusive para cadeirantes, mudanças na fachada, área para lanches dos atletas, da cidade e de fora e uma estrutura que envolveria completamente o ginásio.

Com a demolição as arquitetas defendem uma ligação mais direta entre as lagoas Paulino e Mucuri “A gente não pôde trabalhar com uma planilha muito exacerbada, o anteprojeto pode sofrer alguma modificação”, ponderou Alessandra Álvares.

Arquitetos, o vereador Dalton Andrade e o secretário de Esportes / Foto: DivulgaçãoArquitetos, o vereador Dalton Andrade e o secretário de Esportes / Foto: Divulgação

Outra proposta apresentada foi pelo arquiteto Carlos Alberto Maciel, que também é professor da Universidade Federal de Minas Gerais UFMG, que sugere a integração de espaços, desde a Praça Melo Viana, passando pela Praça do CAT-JK, pela Travessa Wilson Tanure (Banco do Brasil), pela Praça Francisco Sales, pela avenida Coronel Altino França até a Praça Dom Carlos Carmelo Mota.

Nesta opção, o ginásio ganharia novo projeto, com melhor ventilação, luminosidade, segurança e uso para múltiplos eventos, como jogos esportivos e apresentações culturais e nos fins de semana, seria aberto à comunidade, que usa dos equipamentos de esportes.

Diversos setores compareceram na audiência / Foto: DivulgaçãoDiversos setores compareceram na audiência / Foto: Divulgação

Segundo o secretário de esportes César Maciel, o prefeito ainda não decidiu nada sobre o ginásio, e “quer ouvir diferentes setores da população, não só atletas, mas também setores mais amplos” para tomar alguma atitude, destacou o secretário.


Com informações ASCOM Dalton Andrade.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks