Logo

Mesmo com dois pra lá e dois pra cá, Atlético e Cruzeiro se mantiveram bem na tabela

Mesmo perdendo seus jogos na rodada pelo mesmo placar de 2 x 0, Atlético e Cruzeiro se mantiveram em suas posições de antes do início da 27° rodada do Brasileirão. Pelo fato de jogar em casa com o apoio de 42 mil torcedores e com o time completo, o tropeço do Cruzeiro diante do São Paulo talvez tenha sido mais sentido. Ainda mais pelo fato de ter perdido a chance de aumentar para 14 a diferença que hoje é de 11 pontos para o Grêmio que foi derrotado pelo Criciúma em Porto Alegre por 2 x 1.

Douglas comemora o gol que abriu caminho da vitória tricolor / Foto: DivulgaçãoDouglas comemora o gol que abriu caminho da vitória tricolor / Foto: Divulgação

O triunfo do São Paulo, além de tirar o time da zona da rebaixamento, elevou o moral dos jogadores para o clássico do fim de semana contra o Corinthians. Os paulistas com vários desfalques comemoraram, e foi para comemorar mesmo, a vitória diante do líder do campeonato e time de melhor futebol do Brasil atualmente. Aos cruzeirenses restou admitir a superioridade do rival e lamentar um gol “feito” perdido por Willian quando o jogo ainda estava 0 x 0. Douglas e Reinaldo, no segundo tempo, marcaram para o tricolor paulista.

O Atlético foi a Campinas com um time de reservas tentar a segunda vitória contra a Ponte Preta em menos de dez dias, mas não deu. A “juventude”, segundo o técnico Cuca foi a responsável pelo pênalti e consequente expulsão do zagueiro Jemerson que abriu o caminho da vitória da macaca com gol de Wilian.

Apesar de jogar para administrar o resultado no segundo tempo, o time da casa surpreendeu e ampliou o marcador com Elias em cobrança de falta. Sem entrosamento e conjunto o Atlético foi abatido e não teve forças para uma recuperação.

Com parte do time titular à disposição, já que vários atletas estão no departamento médico, o técnico prepara o time para o clássico de domingo contra a raposa no Independência. Além dos três pontos, o jogo vale o direito de gozação ao amigo do torcedor do outro time e um ânimo a mais para as equipes voltarem a fazer bons jogos na competição.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks