Logo

Gramado da Arena resiste bem ao carnaval e não atrapalhou futebol do fim de semana

Após quatro dias de festa e mesmo sem uma cobertura, o gramado da Arena do Jacaré resistiu bem e não foi problema durante o futebol no fim de semana. Apesar de um aspecto queimado e falta da coloração verde em alguns pontos, depois de um trabalho de descompactação, a grama não apresentou estragos.

Operários trabalham na manutenção do gramado depois do carnaval / Foto: DivulgaçãoOperários trabalham na manutenção do gramado depois do carnaval / Foto: Divulgação

O ex-jogador e responsável pela manutenção da grama do estádio, Feliciano Alves, explica que algumas técnicas foram aplicadas após o carnaval para que o gramado tivesse condições de jogo. “Foi feita a limpeza geral com utilização de um imã magnético para retirada de qualquer objeto metálico e impurezas. O gramado foi descompactado com aeração. Também foi feito o corte vertical e adubação. A chuva também ajudou bastante. A coloração verde se reestabelecerá em curto espaço de tempo, visto que houve o ressecamento de algumas partes”, esclarece Alves.

No último sábado, 8, o primeiro jogo oficial desde a desmontagem da estrutura foi entre América e São Paulo pela Copa do Brasil Sub-17. No dia seguinte, domingo, 9, foi a vez da partida entre Minas Boca e Tombense pela primeira divisão do Campeonato Mineiro.

O narrador da Rádio Eldorado, Kener Tarabal, trabalhou no jogo do Minas Futebol e disse que, “apesar da cor, o gramado não estava ruim”. O coordenador das categorias de base do América, Ricardo Luiz Gomes Mendes, que esteve no estádio, aprovou o gramado. “Algumas partes estão queimadas, mas o gramado é muito bom em si. A qualidade do futebol não ficou comprometida”, avalia.


Com ascom SAAE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks