Logo

“Cometi o erro grave de esperar demais uma parceria”, lamenta presidente do Democrata

Como não poderia ser diferente, o presidente do Democrata, Emílio de Vasconcelos de Costa, analisa como “negativa” a participação do Jacaré no Módulo II do campeonato mineiro. O time teve a pior campanha entre os12 participantes e acabou rebaixado à segunda divisão estadual.

Emílio assume responsabilidade pelo rebaixamento do Democrata / Foto: Marcelo PaivaEmílio assume responsabilidade pelo rebaixamento do Democrata / Foto: Marcelo Paiva

De acordo com Emílio, um dos maiores erros foi esperar demais uma parceria com o Atlético que cederia jogadores ao Democrata para a competição. Como o acordo não foi fechado, a diretoria precisou montar as pressas o plantel de jogadores. “Esse foi um dos erros mais graves que cometi. Assumo completamente a responsabilidade pelo rebaixamento”, admite.

O presidente acompanhou o time em todos os jogos e apesar do insucesso considerou uma boa equipe. O problema, segundo Emílio, é que o entrosamento começou a vir no final da competição. “Essa a questão de se montar o time com o campeonato andando. Tanto que no final do campeonato engrenou e chegou a golear. Se estivéssemos classificados brigaríamos para subir com o mesmo time”, considera.

Apesar de rebaixado Emílio avaliou como bom o time montado / Foto: DivulgaçãoApesar de rebaixado Emílio avaliou como bom o time montado / Foto: Divulgação

Sobre uma possível tentativa de o Democrata tentar ficar no Módulo II recorrendo à justiça, Emílio foi taxativo e garantiu que não existe isso. “O que houve foi uma conversa de que um jogador do Betim estaria em situação irregular, chegamos a olhar, mas não tem nada disso”, afirmou.

Para que o mesmo erro não aconteça em 2015, o dirigente avisa que já começou o planejamento para o próximo ano e a intenção é que o Jacaré tenha 15 meses seguidos de futebol. “Vamos começar a montar um time de juniores para disputar o campeonato da categoria e que será a base do profissional para o próximo”, adianta o presidente.

Sem deixar de lado o futebol, Emílio volta suas atenções agora para algumas ações comemorativas dos 100 anos do Democrata completados em 2014. A diretoria vai promover alguns eventos para que a data não passe em branco, apesar do insucesso no Módulo II.


por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks