Logo

Cruzeiro começa em desvantagem, mas Marcelo Oliveira confia na classificação para semifinal da Libertadores

O campeão brasileiro não foi páreo para o campeão argentino, em Buenos Aires. O San Lorenzo fez valer o mando de campo e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Gentiletti, aos 20 minutos do segundo tempo. A derrota obriga a Raposa e vencer o duelo de volta por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa Libertadores da América.

Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória celeste por um gol de vantagem dá a classificação ao San Lorenzo, pois gol marcado fora de casa é critério de desempate.

Derrota obriga Cruzeiro a vencer em casa por dois gols de diferença / Foto: DivulgaçãoDerrota obriga Cruzeiro a vencer em casa por dois gols de diferença / Foto: Divulgação

O técnico da Raposa lamentou a derrota e classificou o lance do gol sofrido como improvável. "Nosso time é muito bom na bola aérea. Entramos muito perto do Fábio e aí facilitou para o adversário”, lamentou Marcelo Oliveira.

O treinador explicou a estratégia traçada antes do jogo para superar o San Lorenzo. “Viemos com a ideia de segurar os 15 primeiros minutos. Sustentamos bem, mas tivemos dificuldade de marcá-los no lado direito. Não conseguimos jogar no primeiro tempo, esboçamos uns contra-ataques, mas erramos a parte técnica”, avaliou o treinador.

Por fim, Marcelo Oliveira disse que mantém a confiança na inversão do resultado em Belo Horizonte. O segundo jogo será na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. “Da mesma forma que eles foram empurrados pela torcida aqui, esperamos que no Mineirão a gente consiga inverter. O San Lorenzo é um time rápido mas vamos nos mobilizar pela vitória", disse.

Provavelmente com o time reserva, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético pelo campeonato Brasileiro. O jogo será no Independência, às 16h.  


Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks