Logo

Presidente do Minas depõe na FMF e recompensa quem souber do paradeiro de “Waltinho”

Em mais um episódio da investigação que está em curso na Federação Mineira de Futebol, FMF, por causa da suposta oferta de suborno feita ao zagueiro do Minas Boca, Reginaldo, o presidente Edson Paredão depôs nessa terça-feira, 13. O dirigente foi dar a sua versão dos fatos e voltou confiante de que a equipe tem “ótimas chances” de permanecer na primeira divisão em 2015.

Paredão garante que a perícia concluiu como verídica sem indício de montagem as gravações anexadas ao processo em que uma pessoa ligada a URT oferece R$ 10 mil a Reginaldo para que o defensor cometesse um pênalti em favor da URT. A pessoa responsável pela “proposta indecorosa” seria Walter Lima que já foi treinador do defensor na Patrocinense e que é amigo de Luiz Eduardo que treinou a URT durante o mineiro. 

Reginaldo, entre Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Micão (Minas), recebeu uma tentativa de suborno / Foto; DivulgaçãoReginaldo, entre Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Micão (Minas), recebeu uma tentativa de suborno / Foto; Divulgação

A investigação precisa saber agora quem foi o mandante do dito suborno, mas Walter não foi encontrado para ser intimado a depor no processo. “Os quatro telefones dele (Walter) estão desligados, apagou o facebook e ninguém sabe endereço. Sumiu do mapa”, resume Paredão que oferece até uma recompensa a quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do acusado. 

Com o resultado favorável da perícia o mandatário do time de Sete Lagoas acredita que as chances são grandes de o Minas ficar no módulo principal do campeonato mineiro. “Ficou esclarecido que a tentativa de suborno aconteceu, com isso a URT seria eliminada da competição. Mas o principal é moralizar o campeonato, a permanência é consequência”, pensa Paredão enquanto aguarda o autor do suposto suborno ser encontrado para se defender. 

A suposta tentativa de suborno aconteceu antes da partida entre Minas Boca e URT válida pela última rodada do campeonato mineiro deste ano. O jogo foi vencido pelo time de Patos de Minas por 3 x 1 que, com os três pontos, se safou da degola. Se o URT for condenado os times que o venceram durante o campeonato perderiam os pontos e o Minas ultrapassaria o Nacional que perderia três pontos da vitória de 2 x 0 sobre o time de Patos.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks