Logo

Atleticanos celebram um ano de defesa que elevou goleiro a santo

Partiu Riascos e ..., o final todo mundo já sabe. Há exatamente um ano o pé esquerdo do goleiro Victor fez a defesa que colocaria o Atlético definitivamente na história da Copa Libertadores da América. Naquele 30 de maio de 2013 um Independência lotado olhava incrédulo um pênalti marcado aos 47 minutos do segundo que poderia, se não fosse Victor, ter tirado o Galo da competição. A euforia e a comemoração da massa após a defesa já tinha valido a pena a participação no campeonato.

Imagem ficará na lembrança de todo atleticano / Foto ReutersImagem ficará na lembrança de todo atleticano / Foto Reuters

Um ano depois, a torcida lembra com carinho do lance e declara o 30 de maio como dia santo: “dia de São Victor”. Pelas redes sociais e servindo a seleção Brasileira, Victor agradeceu pela lembrança da data. “Um ano do lance que mudou minha vida! Devo muito a essa defesa! Obrigado Atlético e Massa! Obrigado a todos q torcem por mim! É indescritível!”, postou.

Um dos lances mais marcantes daquela Libertadores, além de visto e revisto centenas de vezes pelos atleticanos já virou até filme. E o zagueiro Leonardo Silva que cometeu a falta que originou o pênalti saiu do posto de possível a vilão a herói ao marcar o gol que levou a decisão do torneio contra o Olímpia para a disputa de pênaltis. Mas nada disso teria acontecido se o pé esquerdo de Victor não chutasse para longe a bola de Riascos.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks