Logo

Ao contrário dos outros campos da Copa em MG, Arena está em dia com os Bombeiros

Dos seis locais que vão receber seleções estrangeiras em Minas durante a Copa do Mundo, apenas um conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, AVCB, documento que atesta que o empreedimento é 100% seguro e segue as normas para evitar incêndio ou pânico, em caso de fogo. Apenas a Arena do Jacaré, outro estádio disponível para treinos, está devidamente regularizada no que diz respeito ao documento dos Bombeiros.

Não têm o laudo obrigatório da corporação a Arena Independência, campo de treinamento licenciado pela Fifa, e o JN Resort, casa do Uruguai em Sete Lagoas. Tampouco dispõem do documento a Cidade do Galo, hospedagem da Argentina, a Toca da Raposa II, casa do Chile, e o Sesc Venda Nova, outro campo de treinamento oficial.

Arena é o único dos estádios em MG que está em dia / Foto: Marcelo PaivaArena é o único dos estádios em MG que está em dia / Foto: Marcelo Paiva

A Seleção do Uruguai escolheu Sete Lagoas como local de treinamento e hospedagem durante o Mundial. Dos dois endereços que serão usados pelos jogadores da Celeste Olímpica, o JN Resort, ponto de hospedagem, corre contra o tempo para conseguir o aval dos Bombeiros. O empreendimento informou que um engenheiro foi contratado para garantir o cumprimento de todas as exigências do projeto aprovado pela corporação.

“Eles têm o projeto aprovado e há cerca de três meses a vistoria final vem aguardando a execução do que foi previsto”, afirma o tenente Adler Augusto Dias Silva, comandante do Serviço de Combate a Incêndio da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros. A conferência final para liberação do Auto de Vistoria está marcada para esta semana.

A preparação dos uruguaios também passa pela Arena do Jacaré, campo credenciado pela Fifa para treinamentos. “Nesse caso, o AVCB está regular. Além disso, a administração está em dia com a vistoria anual exigida pela Federação Mineira de Futebol, FMF”, completa o tenente.

O Sesc Venda Nova, também credenciado como centro de treinamento oficial para a Copa, já foi multado duas vezes pela corporação. A Arena Independência, terceiro campo licenciado, está buscando a regularização, mas também não conta com o laudo definitivo que atesta segurança total, segundo o Corpo de Bombeiros. O militar afirmou ainda que dos 35 hotéis vistoriados pelo batalhão para a Copa do Mundo, apenas quatro possuem o AVCB.



Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks