Logo

Confiantes, torcida e imprensa uruguaia acreditam em bom papel da celeste na Copa

Foi uma verdadeira festa o treinamento aberto que a seleção do Uruguai realizou na Arena do Jacaré, na tarde desta terça-feira, 10. A atividade foi a primeira em solo brasileiro e a única aberta para a torcida. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam o trabalho recreativo em campo reduzido comandado pelo treinador Oscar Tabarez.

Milton e Martin à espera da delegação uruguaia na Arena / Foto: Marcelo PaivaMilton e Martin à espera da delegação uruguaia na Arena / Foto: Marcelo Paiva

Mas não só a seleção saiu do Uruguai em direção a Sete Lagoas. Os torcedores Milton Martinez, 34 anos, e Martin Casanova, 32 anos, estavam entusiasmados na porta da Arena à espera da Celeste que chegou por volta das 15h40 escoltada por batedores da Polícia Rodoviária Federal (vídeo abaixo). Em Sete Lagoas há três dias, a dupla de amigos saiu de Punta Del Leste exclusivamente para prestigiar a terceira colocada na Copa da África do Sul.

Embrulhado em uma bandeira do seu país, Martin afirma que hoje, se chegar à fase final da Copa, o Uruguai não será surpresa. Em Sete Lagoas pela primeira vez, o torcedor gostou do que viu e disse que a cidade é “muito tranquila”.

Jornalistas de várias partes do mundo acompanharam o trabalho / Foto: Marcelo PaivaJornalistas de várias partes do mundo acompanharam o trabalho / Foto: Marcelo Paiva

Gonçalo Delgado está na terra dos lagos encantados a trabalho e também gostou do que viu na cidade. O jornalista da Rádio El Espectador conta que esteve em São Paulo na última semana e que “é uma loucura”. Sobre Sete Lagoas ele diz que a cidade é muito tranquila, bonita e com boa gente. “Se puderem te ajudar, te ajudam”, finaliza antes de se despedir dizendo que a vista do alto da serra de Santa Helena é “muito bonita”.

Veículos de Imprensa de várias partes do mundo estiveram na Arena do Jacaré para registrar o primeiro trabalho dos uruguaios visando a Copa do Mundo. Recuperado de lesão, o lateral direito do Atlético Marcos Rocha também acompanhou o trabalho e disse que o time tem “grandes jogadores e uma zaga muito forte. Acredito que vá brigar”, afirmou.

Após o trabalho a delegação voltou ao Resort JN onde está hospedada. Nessa quarta-feira, 11, os uruguaios voltam ao campo do Democrata para mais uma atividade. Desta vez sem a presença da torcida e os jornalistas poderão acompanhar apenas 15 minutos do treino.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks