Logo

Especialistas acreditam no Brasil, apesar de “ligeiro favoritismo da Alemanha”

A seleção brasileira carrega logo mais contra a Alemanha, no Mineirão, a esperança de mais de 200 milhões de torcedores que vão empurrar o time para subir mais um “degrau” na escada que pode levar o Brasil ao hexa campeonato na Copa. Pela frente nada menos que uma das favoritas ao título e que, segundo alguns, vem mostrando o melhor futebol no mundial. Apesar de apontar ligeiro favoritismo para os alemães, especialistas apostam na classificação da equipe de Felipão.

Davis Luiz será o capitão do Brasil contra a Alemanha / Foto: DivulgaçãoDavis Luiz será o capitão do Brasil contra a Alemanha / Foto: Divulgação

O apresentador, narrador e colunista do SeteLagoas.com.br, Álvaro Vilaça, acredita que, pelo momento, a equipe de Joaquim Low sai na frente antes de a bola rolar. “A Alemanha tem um ligeiro favoritismo porque está em um momento taticamente e tecnicamente melhor que o Brasil. Mas por causa da força da camisa, da torcida e jogando em casa, o Brasil diminui um pouco essa diferença”, analisa Vilaça.

O editor do jornal Sete Dias, Renato Alexandre, está confiante que o Brasil chegará à final do próximo domingo mesmo com as ausências de Neymar e do capitão Thiago Silva. “Acho que, apesar dos dois importantes desfalques, dá Brasil. O apoio da torcida e o peso da camisa amarela amedronta qualquer adversário, até mesmo a excelente e fria seleção alemã”, aposta Renato que crava o placar de 2 a 1 para o Brasil.

Confiante e acreditando na força da equipe cinco vezes campeã, o repórter da Rádio Eldorado, Silva Jr., prevê que o conjunto da seleção vai aparecer mais com a saída do craque do time. “A seleção joga em função do Neymar, sem ele acredito que o time, como um todo, vai aparecer mais. O Willian vai dar mais conjunto à equipe, o Fred vai aparecer mais e acho que o Dante joga mais que o Thiago Silva, que não atravessa um bom momento”, avalia Silva que, assim como Renato Alexandre, aposta no placar de 2 a 1 para o Brasil.

O coordenador de futebol da seleção e técnico na conquista do tetra, Carlos Alberto Parreira, já avisou que o Brasil vai atacar os alemães. Então, só nos resta torcer e eseprar que os deuses do futebol estejam, mais uma vez, do lado brasileiro e que possamos comemorar, no início da noite do próximo domingo, o sexto título mundial.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks