Logo

Expedição Espinhaço promete três dias de muita aventura e paisagens exuberantes

A UPedal é uma empresa especializada em Cicloturismo e Esportes de Aventura que realiza eventos possibilitando além da vivência esportiva, aproximar o praticante à natureza, paisagens exuberantes, novos amigos e muito giro pelas montanhas mineiras.

Depois de girar na Chapada Diamantina, Bahia, a UPedal vai explorar o outro lado da Serra do Espinhaço, o mar das montanhas mineiras, na chamada Expedição Espinhaço que acontece no próximo fim de semana, dias 25, 26 e 27 de Julho.

Foto: Bárbara CardosoFoto: Bárbara Cardoso

Seja entre os paredões que compõe as formações rochosas do Espinhaço, seja margeando as planícies de rios ou, ainda, sob o cume das várias serras, o cicloaventureiro se surpreenderá com a Expedição Espinhaço de MTB. Formado por três travessias: a consagrada Lapinha x Extrema, a Extrema x Tabuleiro e a consagradíssima Tabuleiro x Lapinha considerada a mais famosa travessia de Minas Gerais, o circuito totaliza 105 km e reúne o melhor da história, cultura e aventura em meio à natureza.

O cicloaventureiro percorre trilhas estreitas cercadas por campos rupestres, cruza antigas rotas usadas por garimpeiros e se depara com espetáculos naturais como a Cachoeira do Tabuleiro, maior do Estado, Cachoeira do Filipa, Cachoeira Rabo de Cavalo e com o belíssimo cânion do Peixe Tolo, de quase 4 km de fenda. Aventura e tanto, que exige preparo físico e técnico para vencer as travessias que chegam a até 36 km de extensão.

É preciso enfrentar fortes subidas e descidas até a chegada aos belíssimos vilarejos. A dica é seguir um ritmo lento e apreciar ao máximo a vivência. Em cada vilarejo a recepção calorosa dos moradores e os cenários exuberantes incentivam o cicloaventureiro a seguir firme a sua jornada.

Lapinha da Serra com suas duas belas lagoas guardam pinturas rupestres. Já o povoado de Tabuleiro, está repleto de tradições e Extrema, com suas pequenas casas, esbanjam hospitalidade. Confira o cronograma da expedição:

* 25 de Julho ( Sexta) - Saída da Lapinha da Serra ( Distrito de Santana do Riacho - MG ) em direção à Extrema.
* 26 de Julho - Extrema x Tabuleiro
* 27 de Julho - Tabuleiro x Lapinha da Serra – MG

As inscrições estão sendo feitas pelo site.

Em todos os circuitos realizados pela UPedal a equipe faz uma Ação Social, visando ajudar duas famílias carentes do local, cada participante deverá levar no dia do passeio 02 kg de alimentos, arroz, feijão, macarrão ou leite.

O cicloturismo propicia aos aventureiros uma indescritível sensação de liberdade, desenvolvimento do equilíbrio físico/mental, bem como um maior e constante contato com a natureza, povos e culturas diversas. É uma atividade que expande os pensamentos a um grande sentimento da presença de Deus, despertando virtudes e princípios de solidariedade conjugados a desafios, obstáculos e aprendizados vividos em cada quilômetro percorrido durante a viagem. É um esporte não poluente, econômico que possibilita a conquista de fortes amizades e grandes descobertas.

Mais informações na UPedal Aventuras, pelo (31) 9962-8102, (31) 9883-3714, www.upedal.com.br, Fan Page: https://www.facebook.com/upedal
E-mail: contato@upedal.com.br.

Ascom UPedal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks