Logo

Dunga é apresentando e CBF garante treinador até a Copa da Rússia em 2018

Dunga está de volta à seleção brasileira. O treinador foi apresentado no fim de manhã desta terça-feira, 22, no Rio de Janeiro, e já falou em aprimorar relacionamento com a imprensa. O técnico foi muito criticado na sua primeira passagem pela seleção por ser turrão e dar respostas atravessadas a jornalistas que acompanham o dia-a-dia da seleção.

Dunga durante apresentação, no Rio / Foto: DivulgaçãoDunga durante apresentação, no Rio / Foto: Divulgação

O capitão do tetra será o responsável por comandar um processo de renovação e reformulação no futebol da seleção. Durante a apresentação, foi confirmado que o treinador da seleção sub 21, Alexandre Gallo, vai comandar a seleção que vai disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

O novo comandante respondeu a perguntas de jornalistas por quase uma hora e não antecipou nada em relação a uma possível primeira lista de jogadores. Dunga citou também atritos com a imprensa na sua primeira passagem e disse que “combinado não sai caro” para justificar o pedido de compreensão aos jornalistas sobre treinos fechados. 

Ao lado do coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, Dunga vai estudar nomes para montar sua comissão técnica já que a maioria dos profissionais que trabalharam com Felipão deixaram o cargo. O próximo e o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, além de Alexandre Gallo, compuseram a mesa na apresentação de Dunga. O presidente Marin confirmou também que a intenção é manter Dunga no cargo durante os próximos quatro anos até a Copa de 2018, na Rússia. 



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks