Logo

O que muitos davam como certo não acontece e panorama do Brasileirão não muda após parada da Copa

O que muito se viu na mídia sobre o Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo é que a competição seria outra quando fosse retomada depois de um mês de intertemporada dos clubes. Mas, pelo menos em Minas, o panorama não mudou em nada e Cruzeiro e Atlético retomaram as atividades com as mesmas pretensões de antes. Mais um título para a Raposa e parte do meio da tabela para o Galo que está mais perdido do que “cego em tiroteio”.

Cruzeiro segue líder absoluto do campeonato / Foto: DivulgaçãoCruzeiro segue líder absoluto do campeonato / Foto: Divulgação

O time comandado por Marcelo Oliveira nem parece que ficou um mês apenas disputando amistosos com times quase amadores dos Estados Unidos. A “máquina azul” voltou no mesmo ritmo e não tomou conhecimento do Figueirense nesse fim de semana e, em ritmo de treino, aplicou uma goleada no Figueira, em casa.

O Atlético também segue no mesmo ritmo de antes da paralisação, completamente perdido igual a “cego no meio do tiroteio”. Na derrota para o Sport por 2 x 1, na Ilha do Retiro, o técnico Levir Culpi teve a brilhante ideia de sacar o centroavante Jô quando o time já perdia. Completamente perdido, o técnico não aproveitou a paralisação para dar um padrão de jogo ou montar um esquema, por mais simples que seja. 

Ronaldinho não deve mais vestir a camisa atleticana / Foto: DivulgaçãoRonaldinho não deve mais vestir a camisa atleticana / Foto: Divulgação

O horizonte atleticano parece não ser dos melhores com a iminente saída de Ronaldinho Gaúcho do time. Substituído em vários jogos por Levir, Gaúcho parece ter perdido a vontade de jogar pelo Galo há algum tempo. Mas, mesmo sem jogar, o craque pode definir em um lance apenas, o que parece não acontecer com seu substituto imediato Guilherme que, apesar de bom jogador, precisa chamar a responsabilidade do jogo para si.

Diante do cenário resta aos cruzeirenses torcer por mais um título e os atleticanos para que o time evolua e não brigue na parte debaixo da tabela um ano depois de conseguir sua maior glória.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks