Logo

Em coletiva, Fábio admite que pensa em se aposentar do futebol

Terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio já mira o fim de sua história no clube celeste. Nesta quinta-feira, 07, o capitão celeste falou pela primeira vez de sua aposentadoria. Ele revelou que pretende parar de jogar em abril de 2016, quando se encerra seu contrato com a Raposa.

”Tenho contrato até o final de abril de 2016. A gente pensa, quem determina é Deus, mas eu tenho pensamento já bem encaminhado e elaborado, se for da vontade de Deus eu paro em 2016, estarei satisfeito com meu trabalho, aos 35 anos”, afirmou Fábio.

O goleiro já entrou em campo 574 vezes com a camisa celeste e fatalmente será o atleta mais longevo da história do clube, pois ultrapassará em 2015 Dirceu Lopes (610) e Zé Carlos (633). Segundo Fábio, vários fatores pesaram nesta definição de aposentadoria.

Fábio disse que pretende deixar o futebol em 2016 / Foto: DivulgaçãoFábio disse que pretende deixar o futebol em 2016 / Foto: Divulgação

”São várias situações. Eu sempre fui um cara bem realista, sempre analisei muito calmamente todos os momentos da minha carreira, sempre me programei para isso. Estou feliz, estou muito satisfeito pelo que venho produzindo ao longo dos anos, dentro da minha carreira, há o reconhecimento. Não tenho nenhuma preocupação se for o momento devido, já tenho este pensamento. Deus me dá paz e tranquilidade para desenvolver e encarar essa situação”, avaliou.

”É um pouco de planejamento e algumas situações de campo também. Um período muito longo, são coisas que a gente tem que pensar a cada dia que vai se aproximando o término do contrato. Eu já pensava quando assinei a renovação com o Cruzeiro até 2016. Neste período, já me planejava de parar depois do término do contrato, mas estou trabalhando e só Deus vai determinar se devo parar ou não”, completou.

Depois do Cruzeiro

Questionado se jogaria em outra equipe depois do fim do contrato com o Cruzeiro, Fábio não rechaçou, mas também deixou no ar que essa hipótese não chegou a ser cogitada.

“É muito difícil falar, tenho minha vida toda no Cruzeiro. Sabemos que a cada ano são situações diferentes e você tem que ser realista e analisar cada situação da melhor forma possível. Daqui a um ano eu estou livre e posso fazer pré-contrato com outra equipe, se eu quisesse sair do Cruzeiro. Tudo pode acontecer. O importante é Deus direcionar e eu ter essa paz”, finalizou.



Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks