Logo

Grupo Caetanear usa o exercício físico no ambiente de trabalho para melhorar a qualidade de vida

Uma média de oito horas de jornada dentro da escola nas salas de aula e uma hora para recuperar a energia se exercitando. Essa é a rotina do grupo Caetanear formado por profissionais do Colégio Caetano que se reúnem duas vezes por semana depois do expediente para cuidar do corpo e da mente.

Com muita música, esforço e animação cerca de vinte pessoas participam do grupo que se utiliza das próprias dependências do colégio para realizar as séries de exercícios que têm alongamento, aquecimento, aeróbica e ginástica localizada.

A ideia surgiu há quatro meses quando em uma conversa na sala dos professores as profissionais detectaram a necessidade de levar uma vida menos sedentária. Contudo a dupla jornada, com as tarefas domésticas, dificultava as funcionárias frequentarem uma academia ou praticarem um esporte. A solução foi unir o exercício ao expediente.

Foto: Nayara SouzaFoto: Nayara Souza

A professora de educação física Kenia Assis, abraçou a causa e junto a direção da escola organizou toda a atividade. Para Kenia o grupo é importante, pois “valoriza o empregado ao notar a preocupação do empregador, valoriza a prática de exercícios físicos e valoriza o bem estar e a qualidade de vida”.

As profissionais que aderiram ao grupo já colecionam conquistas ao longo dessa caminhada e comemoram desde a perda de peso até a conquista de novas amizades e do bom humor como destaca a publicitária Fernanda Santos “É bom porque proporciona uma convivência com as colegas, mais união pois incentivamos umas as outras e também temos mais disposição”.

Foto: Nayara SouzaFoto: Nayara Souza

A professora Mônica Moreira ressalta que a atividade também atua na saúde psicológica “é uma terapia, um relaxamento, tudo de bom” ressalta. A também professora Juliana Freitas concorda “isso aqui é um relaxamento, mas do que o exercício físico é mental”.

A bibliotecária Letícia Aguiar conta que as vantagens transbordam o ambiente profissional “está ajudando no dia a dia, jogando a preguiça fora”. Para a auxiliar de coordenação Luciene Santos, que já conseguiu perder nove quilos durante esse período de atividade, o grupo tem sido um aliado “para manter a auto-estima alta”, conclui.

A aula começa e o grupo Caetanear se transforma em esforços nos exercícios e sorrisos nos rostos. Muda a luz e vira boate, muda a música e já estão combinando novas formas de se exercitar, incentivos para as companheiras que estão de dieta e uma porção de histórias.


Por Nayara Souza

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks