Logo

Campeonato brasileiro de seleções, no próximo mês, marca a inauguração do ginásio do Unifemm

Doze seleções de vários estados do país divididas em três grupos de quatro times com os melhores de cada chave passando para as quartas de final. Essa é a fórmula do campeonato Brasileiro de seleções Masculino Sub 20 que vai marcar a inauguração do ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas, Unifemm. O torneio está marcado para acontecer entre os dias 22 e 27 do próximo mês e a entrada será gratuita.

Obra do ginásio está em fase final e será entregue no início do próximo mês / Foto: Alan JunioObra do ginásio está em fase final e será entregue no início do próximo mês / Foto: Alan Junio

A obra do novo equipamento que tem capacidade para receber até 3.500 torcedores está em fase de acabamento e até o próximo dia 10 será entregue oficialmente. Para o sub 20 de seleções, a quadra de nove metros de largura por 18 metros de comprimento vai receber um piso especial que será colocado em breve pela Confederação Mineira de Vôlei. A cobertura que está a 17 metros do chão coloca o ginásio dentro das especificações internacionais para receber até amistosos da seleção brasileira adulto.

Os detalhes do ginásio e da competição de estreia foram passados em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 19, na reitoria do Unifemm. Participaram do encontro o prefeito Marcio Reinaldo, o reitor Antônio Fernandino Bahia Júnior, o vice-presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, o vice-presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, o secretário municipal de Esportes, César Maciel, e o treinador da seleção mineira da categoria, Issanaye Ramirez.

Coletiva onde foram passados detalhes do ginásio e do campeonato inaugural / Foto: Alan JunioColetiva onde foram passados detalhes do ginásio e do campeonato inaugural / Foto: Alan Junio

Para a competição, as seleções de São Paulo, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina e Espírito Santo estarão em Sete Lagoas. De acordo com Issanaye, a seleção mineira é “atualmente a terceira força no esporte” e vai tentar desbancar São Paulo e Rio e Grande do Sul, melhores times da categoria sub 20 hoje no Brasil, ainda segundo o treinador.

O reitor do Unifemm abriu o encontro e falou sobre a construção do ginásio que recebeu também recursos do município e do Estado. A fábrica de componentes automotivos OMR, presidida por Medioli, foi a responsável pela cobertura do ginásio que vai receber várias modalidades esportivas e será usado também como um espaço para shows e eventos.





Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks