Logo

Sete Lagoas consegue primeira vitória no Mineiro de Basquete

A partida entre Sete Lagoas e Uberlândia, no sábado, 27, só foi decidida nos segundos finais. No reencontro com o Ginásio do UTC, depois de uma temporada atuando na Arena Sabiazinho, o Uberlândia viu um desempenho de menos erros da equipe visitante. Sete Lagoas venceu por 79 a 76. O placar ficou quase que o tempo todo alternando. Nenhuma equipe conseguiu abrir uma vantagem considerável, o que deixou o jogo mais dramático.

Esta foi a primeira partida do Uberlândia no Campeonato Mineiro 2014. Já o Sete Lagoas, estreou na quarta-feira, 24, perdendo para o Minas. 

Após estrear no Mineiro de Basquete com o pé esquerdo na noite de sábado, o Uberlândia entrou em quadra na manhã de domingo, 28, disposto a buscar a primeira vitória na competição. O adversário desta rodada foi o Minas, que estava embalado depois das vitórias contra o Sete Lagoas e o Praia Clube, o que deixou a partida mais equilibrada. 

Sete Lagoas vence o Uberlândia no Mineiro / Foto: Gullit PacielleSete Lagoas vence o Uberlândia no Mineiro / Foto: Gullit Pacielle

O próximo desafio do Uberlândia é na quinta-feira, em Belo Horizonte, contra o Sete Lagoas. O Minas entra em quadra no mesmo dia, contra o Macaé, outro convidado do campeonato

Contra o time de Sete Lagoas, nos primeiros minutos de jogo, o Uberlândia tomou a iniciativa e conseguiu acertar quatro bolas de três nos cinco chutes iniciais. Os arremessos partiram de Brown, Gruber e Zanini, por duas vezes. Sete Lagoas aos poucos foi melhorando o aspecto ofensivo e conseguiu fazer boas trocas no garrafão, com os pivôs Vanderson e Diego. Uma falta técnica no fim do primeiro quarto, cometida pelo armador Hélio do Uberlândia em cima do pivô Vanderson, fez o placar ficar mais equilibrado. Restando dois minutos, a vantagem que tinha sido de oito pontos caiu para quatro. No fim do quarto, essa diferença diminuiu ainda mais: Uberlândia 16 x 15 Sete Lagoas.

O segundo quarto começou parecido com o primeiro. O Uberlândia com bom aproveitamento de arremesso, e a equipe de Sete Lagoas com dificuldades na marcação, porém, se movimentando bastante no ataque. Bem no jogo, o ala Ricardo Zanini acertou a quarta bola de três dele na partida, antes da metade do segundo quarto. Mas os visitantes cresceram. Dirigido pelo técnico Jéferson Teixeira, o time encostou no placar depois que o ala/pivô Ralfi emplacou três arremessos de dois pontos, sendo que um deles ganhou o direito do lance de bonificação. A confiança tomou conta e, com uma bola de três do ala/armador Duda, o time provocou a virada: 40 a 37.

Outra virada no início do segundo período. Perdendo por três pontos, o Uberlândia passou a frente com bom trabalho defensivo. O Sete Lagoas não pontuou, e o time do Triângulo Mineiro aproveitou melhor os ataques e abriu dois pontos. O jogo continuou igual, os times alternando a liderança, e os principais atletas eram Duda do Sete Lagoas e o norte-americano Brown. No final do quarto, melhor para a equipe de Duda, que teve uma eficiência maior: 59 a 56.

Mais confiante na partida, o Sete Lagoas jogou mais solto no último quarto. Mesmo assim, o quarto era equilibrado e a vantagem de três pontos permaneceu até o terceiro minuto. Gruber, com uma bola de três, e Brown, com uma bandeja, viraram o jogo. A partir desta retomada de placar, o duelo virou estratégico. A cada ponto, os jogadores olhavam para cronômetro para decidir qual a melhor jogada a ser trabalhada. A partida ganhou dramaticidade. Faltando 25 segundos, a vantagem em favor dos visitantes era de três. O técnico Arturo pediu tempo, passou a jogada na quadra magnética, porém, Audrei não aproveitou o ataque, e o Sete Lagoas venceu por: 79 a 76 .

No domingo, o Praia Clube venceu a equipe de Sete Lagoas por 70 a 67. O cestinha da partida foi o Perez do Sete Lagoas, com 17 pontos, mas quem pontuou mais no time do Praia foi o camisa 10 Gustavo, com 16 pontos. 

O Sete Lagoas volta a jogar no dia 2 de outubro, contra o Uberlândia, na capital mineira.

Com Globo.com



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks