Logo

Depois de derrota para a Veterana, Galo tenta se encontrar no Mineiro

Após  a derrota para a Caldense teve treinamento para os reservas do Atlético-MG e regenerativo para os titulares. Entretanto, o técnico Levir Culpi já definiu que, contra a URT, vai escalar Marcos Rocha, Cárdenas e Lucas Pratto. O treinador adiantou que a equipe que jogará pelo Mineiro, no final de semana, será a base do time que irá para o duelo decisivo pela Libertadores, dia 18, na próxima quarta-feira, Santa Fe, da Colômbia, em Bogotá.

- Para esse jogo, poderemos ter a volta do Pratto e do Marcos Rocha. O Douglas (Santos) vai jogar o terceiro jogo. O Cárdenas vai ter uma condição melhor de jogo. Não que vai entrar e já vai render o mesmo do que o Dátolo. É difícil, precisa se encaixar. O time que vai jogar domingo é o time base que irá jogar na Colômbia - adiantou.

Marcos Rocha retorna ao time depois de lesão/Foto: Bruno CantiniMarcos Rocha retorna ao time depois de lesão/Foto: Bruno Cantini


O time que entrará em campo será formado por: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cárdenas; Carlos, Pratto e Luan. Sobre Cárdenas, Levir adiantou que o colombiano deverá jogar uma parte do jogo de domingo.

- Pretendo utilizá-lo de início. Mas não sei se ele vai terminar. Não é bem assim. Temos que saber entender a adaptação do jogador. Por isso não coloquei jogo passado. Jogo corrido, com grama de jardim.

Com desfalques, falta de entrosamento e problemas internos, o técnico Levir Culpi ainda acredita que o time alvinegro irá se encaixar e conseguir voltar ao caminho do bom futebol. O treinador revelou que o ambiente no clube vem sendo prejudicado por problemas externos. Segundo Levir, negociações para renovação de contratos estão atrapalhando o rendimento de alguns jogadores.

- Não estamos encaixados. Estamos com alguns problemas. Temos quatro jogadores no clube que estão tentando renovar o contrato, e o relacionamento dos agentes com a diretoria não é bom. Isso, ano passado, não refletiu no clube. Estamos no início, e alguns jogadores estão chegando, e outros estão querendo sair.

Do grupo atual, quatro jogadores têm contratos que se encerram no decorrer da temporada. O atacante Guilherme, agora em março, o meia Dátolo, em agosto, o volante Rafael Carioca, em junho, e o lateral Douglas Santos, em agosto.
Levir citou o excesso de desfalques de jogadores importantes como um dos fatores para o time não desempenhar o melhor futebol até o momento em 2015.

- Quase o mesmo grupo, mas não o mesmo time. Se considerar, são cinco jogadores que não estão jogando. Agora tem o Douglas (Santos) que voltou, tem apenas dois jogos. O Marcos (Rocha) tem a possibilidade de voltar. O Léo (Silva) está fora, o Dátolo está fora. O time está bastante modificado. O time não está bem e as críticas são aceitáveis. Mas o time vai voltar a jogar bem.

Na visão de Levir, outro ponto foi a saída de Diego Tardelli e a dificuldade do time em entender a filosofia de jogo atual.

- Ano passado a gente tinha protagonista. O Tardelli era um dos líderes, o Léo (Silva), mais alguns jogadores. Mas o principal do time foi o conjunto. Nesse momento o nosso maior problema é saber jogar. Não estamos sabendo jogar taticamente e encaixar alguns jogadores.

Com Globoesportes.com.br



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks