Logo

Cruzeiro vence Mineros da Venezuela e assume liderança do grupo 3

Mesmo não jogando um futebol de boa qualidade, o Cruzeiro consegue sua primeira vitória no grupo 3 da Copa Libertadores, ao derrotar o Mineros (VEN) pelo placar de 2 a 0, nesta quarta (19) no Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (VEN) , mostrando eficiência num jogo truncado e sem muita técnica, dos dois lados.

Com a vitória o Cruzeiro pulou para a liderança do grupo 3, com cinco pontos, mesmo número de pontos que o Universitario Sucre da Bolívia, mas devido ao saldo de gols, a Raposa joga os bolivianos para o segundo lugar no critério saldo de gols.

O Cruzeiro ainda não sofreu nenhum gol nesta Copa Libertadores e desencantou marcando com Leandro Damião, aos 11min do primeiro tempo e com Marquinhos aos 30min do segundo tempo, mantendo o retrospecto, chegando a 13 jogos sem derrota em confrontos pela Libertadores contra equipes venezuelanas.


Leandro Damião marca e a Raposa com vitória assume liderança/ Foto:Carlos Eduardo Ramirez/LightPressLeandro Damião marca e a Raposa com vitória assume liderança/ Foto:Carlos Eduardo Ramirez/LightPress


No returno, o Cruzeiro irá receber no primeiro jogo no Minerão o mesmo Mineros, no dia 8 de abril, quarta-feira, às 22h. No próximo domingo a equipe celeste pelo Campeonato Mineiro , às 18h30, fará o clássico contra o América, no Independência, restando saber se o técnico Marcelo Oliveira irá utilizar o time titular, ou mesclar com alguns reservas.

O jogo

O Cruzeiro não começou bem a partida, o time estava ansioso pois dava muitos espaços para o Mineros chegar com facilidade no gol defendido por Fábio. Mesmo não jogando bem o time celeste conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, numa jogada de Marquinhos pela direita que encontrou Arrascaeta na área, e este num lance difícil emendou de primeira e o goleiro Romo fazendo uma defesaça rebateu a bola, e na sobra, Leandro Damião cabeceou para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Cruzeiro ainda assim não fazia uma boa partida, errando muitos passes, a Raposa proporcionou chances para o Mineros crescer na partida e poderia até ter chegado ao empate não fosse a má pontaria dos venezuelanos. Aos 28, Pérez quase marcou, num lance defendido por Léo que impediu o chute do atacante do Mineros. A pressão continuou por todo o primeiro tempo e início do segundo, e o Cruzeiro num rápido contra-ataque desperdiçou uma grande oportunidade de matar o jogo, num passe espetacular de Arrascaeta para Marquinhos, que saiu na cara do gol, mas finalizou mal.

Apesar da pressão do Mineros que saiu em busca do empate, a equipe venezuelana criava mas não tinha acerto nas conclusões. Enquanto isso, o time celeste perdia outro contra-ataque. Aos 24 minutos, Alisson recebeu de Damião dentro da área, mas chutou para a defesa do goleiro. O Mineros pressionava, mas quem fez o segundo gol foi o Cruzeiro aos 30min do segundo tempo. Numa trama do lateral Mena com Leandro Damião fazendo o pivô, o chileno recebeu dentro da área e tocou para Marquinhos mandar para a rede e selar a vitória importante para o clube de Minas.

NUMEROS DO JOGO:

Mineros 0 x 2 Cruzeiro
Mineros: Romo; Vallenilla, Machado, Matos e Cichero; López, Jiménez, Peña (Guerra) e Perez (Rojas); Blanco e Cabezas. Técnico: Antonio Franco

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Ceará), Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos, Alisson (Judivan) e De Arrascaeta (Charles); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 3ª rodada - grupo 3 da Copa Libertadores
Data: 19 de março de 2015, quinta-feira, às 22h15
Local: Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (Venezuela)
Gols: Leandro Damião (11 min do 1º tempo), Marquinhos (30 min do 2º tempo)
Cartão Amarelo: Leandro Damião, Mena, Paulo André(Cruzeiro)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks