Logo

Marcelo Oliveira promete o Cruzeiro forte em busca da vitória no clássico

O treinador Marcelo Oliveira não confirmou a equipe titular que enfrenta o Atlético-MG pela semifinal do estadual, neste domingo, às 16h, no estádio do Independência. Porém o técnico celeste garantiu que vai escalar o que tem de melhor no plantel para buscar o resultado positivo.

"Força máxima sempre, sempre tem que estar forte e doando tudo, doando o melhor. Não temos escalação, porque são três jogos em menos de uma semana. O clássico no campo do adversário, e jogo decisivo na Argentina para a classificação. Mesmo sabendo que o time que jogou no meio de semana foi muito bem. Tenderia para repetir, mas temos que analisar isso" explicou o treinador celeste.

Marcelo Oliveira faz suspense na escalação do time celeste para o clássico/Foto: DivulgaçãoMarcelo Oliveira faz suspense na escalação do time celeste para o clássico/Foto: Divulgação

Marcelo Oliveira espera que o Cruzeiro seja mais competitivo para esta partida, e que procure anular as principais jogadas do rival, mas sem deixar de atacar.  Para o treinador, o ataque tem vivido um bom momento e essa fase precisa ser aproveitada pelo time. 

"Espero um time mais competitivo, que deixe menos espaço para o adversário. O Atlético-MG tem utilizado de se fechar e jogar no contra-ataque muito rápido. Isso aconteceu algumas vezes no Mineirão. Quando o jogo é no Independência, muda um pouco. Temos que ter esse aprendizado de marcar forte, não estar muito acuado e tentar jogar mais do que jogamos até então nos jogos do Independência. Nos limitamos muito a marcar e pouco chegamos à frente" disse Oliveira.

O treinador da Raposa sabe que inúmeros fatores são necessários para que a vitória venha para o lado azul no domingo. O time está confiante após a ótima vitória sobre o Mineros de Guayana pela Libertadores, no meio de semana, porém o clássico é um jogo diferente, onde os mínimos detalhes podem garantir o triunfo para a equipe.

"Tudo é importante, preparação, a tática, o desenvolvimento individual. Nesse último jogo contra o Mineros, vários jogadores sobressaíram. Isso facilita o coletivo. Quando o coletivo está firme, organizado, isso facilita individualmente. Quando está convivendo com vitórias, sempre dá um pouco mais de tranquilidade e confiança. Nos dá uma perspectiva de estar no caminho certo, porque o time fez coisas boas, independente da tradição e da qualidade do adversário", findou.

Da redação com Cruzeiro Esporte Clube

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks