Logo

Brasil mantém invencibilidade no Mundial de vôlei de praia na Holanda

Após estreia brasileira com vitória na primeira rodada do Mundial de vôlei de praia, na Holanda, as seis duplas que jogaram neste domingo (28) também garantiram bons resultados para o país. Taiana Lima e Fernanda Alves, única dupla que não jogou no sábado, chegou ao campeonato com vitória de 2 sets a 0 com parciais de 21/5 e 21/12, contra as sul-africanas Williams e Sekhonyana, pelo grupo I. 

Maria Elisa e Juliana / Foto: Divulgação Maria Elisa e Juliana / Foto: Divulgação

A dupla Juliana e Maria Elisa, que venceu partida no sábado contra as argelinas Boucheta e Bayou por 2 a 0 pelo grupo G, obtiveram mesmo resultado em jogo contra Pata e Matauatu, de Vanuatu, com parciais de 21/16 e 21/13. 
Larissa e Talita, que estrearam com vitória de 2 sets a 1 contra as holandesas Sophie van Gestel e Jantine van der Vlist pelo grupo B, ganharam das tailandesas Radarong e Udomchavee por 2 sets a 1, e parciais de 21/10 e 21/18. 

Já pelo grupo F, Ágatha e Bárbara Seixas venceram as mexicanas Candelas e Rios por 2 sets a 0, e parciais de 21/12 e 21/12. Foi a segunda conquista da dupla, após vitória no sábado contra as cubanas Lianma e Leila. 

Mundial de vôlei de praia na Holanda / Foto: DivulgaçãoMundial de vôlei de praia na Holanda / Foto: Divulgação

Masculino 
Emanuel e Ricardo venceram os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin por 2 sets a 1, e parciais de 17/21, 21/13 e 18/16. Já Alison e Bruno derrotaram Jefferson e Cherif, do Qatar, também por 2 a 1 (23/25, 21/14 e 15/11). 

O Mundial 
Disputado em quatro cidades (Amsterdã, Apeldoorn, Haia e Roterdã), o Campeonato Mundial tem o Brasil como maior vencedor com cinco títulos entre os homens e quatro entre as mulheres. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com cinco ouros. 

Ao todo, o Brasil está representado por oito duplas. No masculino, serão Alison e Bruno Schmidt, Álvaro Filho e Vitor Felipe, Evandro e Pedro Solberg além de Ricardo e Emanuel. No feminino, entram em quadra as parcerias Ágatha e Bárbara Seixas, Fernanda Berti e Taiana, Juliana e Maria Elisa, Larissa e Talita. 

Os países dos atletas campeões estarão automaticamente classificados para a Olimpíada do Rio, em 2016. A vaga é da federação, e não do time campeão. Sistema de disputa: São 48 duplas femininas e 48 masculinas divididas em 12 grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam diretamente para a próxima fase, assim como os oito melhores terceiros colocados. A partir desta etapa, as partidas passam a ser no formato de eliminação simples, com as oitavas, quartas, semifinal e a decisão. 

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks