Logo

Brasil inicia semana positiva no Pan-Americano de Toronto

O Pan-Americano de Toronto começou na última semana e já mostrou que alguns atletas brasileiros tem grande chance de medalhas nos jogos olímpicos do Rio-2016. O Pan é considerado para muitos a preparação para as olímpiadas, competição que está agendada para começar em agosto de 2015 no Brasil. 

Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro na canoagem no Pan de Toronto / Foto: DivulgaçãoIsaquias Queiroz conquista medalha de ouro na canoagem no Pan de Toronto / Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (14) a turma do vôlei de praia com Álvaro Filho e Vitor Felipe venceram a dupla venezuelana Jackson Henríquez/Jesus Villafañe por 2 sets a 1, parciais de 21-15, 18-21 e 15-10. Foi a segunda vitória em dois jogos na chave B do Pan. Já no badminton o time do Brasil está na final de duplas masculinas. Hugo Arthuso e Daniel Paiola passaram pelos dominicanos Willian Cabrera e Nelson Ozuna por 2 sets a 0 (21-13 e 23-21). 

A nadadora Joanna Maranhão ganhou a primeira eliminatória dos 200m borboleta com 2:12.64 e praticamente já se garantiu na final. A surpresa do dia veio na canoagem com o Isaquias Queiroz alcançando o lugar mais alto do pódio ao vencer a final da prova de C1 1.000 metros. É o sétimo ouro do Brasil na competição. Antes, já havia conquistado com Érika Miranda e Charles Chibana (judô), Felipe Wu (tiro esportivo) e Marcel Stürmer (patinação artística). Aos 21 anos, o atleta brasileiro é um fenômeno da canoagem e vem conquistando resultados importantes. Nascido em Ubaitaba, na Bahia, ele foi o primeiro canoísta brasileiro a ser campeão mundial júnior, com vitória na prova de C1 200 metros. 

Quadro de medalhas referente a manhã desta terça-feira (14) / Foto: DivulgaçãoQuadro de medalhas referente a manhã desta terça-feira (14) / Foto: Divulgação

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks