Logo

Toca da Raposa I será a casa do time inglês de rúbgy nos jogos olímpicos do Rio

A Toca da Raposa será a Toca do Rúgby na preparação para os Jogos Olímpicos Rio2016. Uma das potências do rúgby de sete, esporte que estreia no programa olímpico, a Grã-Bretanha fechou acordo para se preparar na Toca I nas semanas que vão anteceder a competição. 

Toca da Raposa 1 em Belo Horizonte / Foto: Divulgação Toca da Raposa 1 em Belo Horizonte / Foto: Divulgação

O time britânico, é uma das potências da modalidade e foi duas vezes vice-campeão da World Series, principal competição intercontinental, em 2003 e 2004. Além do rúgby, a Toca vai receber as delegações paralímpicas de futebol de cinco, futebol de sete e tiro com arco.

“Começamos a conversar há dois meses, quando a equipe de rúgby se classificou. A Toca da Raposa tem uma estrutura fantástica e será muito útil para nossa preparação”, afirmou o coordenador de operações esportivas pré-Jogos do time britânico, Paul Ford. “Belo Horizonte está nos oferecendo uma excelente estrutura, a pouco mais de uma hora de vôo do Rio de Janeiro. Será uma grande oportunidade para nós”, explicou.

Nos últimos anos, Minas Gerais criou uma relação estreita com o Reino Unido, especialmente no esporte, por causa da parceria entre o Minas Tênis Clube e a Associação Olímpica Britânica (BOA, em inglês), terceira maior potência olímpica mundial. Em dezembro de 2012, o clube assinou acordo com o Team GB que prevê a utilização das instalações pelos atletas britânicos, antes e durante os Jogos Olímpicos. Atletas da canoagem – entre eles o medalhista de ouro Ed McKeever –, treinaram no Minas Náutico, unidade de 117 mil metros quadrados, na Lagoa dos Ingleses, duas vezes e devem voltar em setembro, para se preparar para evento teste no Rio.

Em junho de 2014, durante a Copa do Mundo, o Minas recebeu a visita do Príncipe Harry, quarto na sucessão do trono britânico. Harry visitou o Parque Aquático, a Arena JK e o Teatro e conversou com os atletas, entre eles Cesar Cielo, que participou de uma apresentação da equipe de revezamento 4x100m livre, e até se arriscou no basquete.

Interior Outros comitês olímpicos internacionais, como Suécia, Austrália, Suíça, Irlanda e Estados Unidos visitaram o Minas. O estado tem sido bastante procurado pela proximidade com o Rio de Janeiro, pelas instalações e clima agradável. 

Com Super Esportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks