Logo

Times de voleibol se reúnem para o lançamento do Campeonato Mineiro 2015

Está lançado o Campeonato Mineiro 2015. Antes mesmo de entrar em quadra para o primeiro confronto, marcado para o dia 9 de setembro, em Três Corações, o Sada Cruzeiro esteve frente à frente com os quatro adversários que disputam esta edição do Estadual. Na manhã desta quarta-feira, (26), uma coletiva de imprensa foi realizada em Belo Horizonte para divulgar a competição. Representado por Marcelo Mendez e Serginho, o time do Cruzeiro marcou presença ao lado de Montes Claros, Minas Tênis, UFJF e Unincor Três Corações.  

Foto: Ascom SC Foto: Ascom SC

Diante da imprensa mineira, treinadores, atletas e dirigentes falaram sobre a relevância do torneio regional e destacaram a preparação dos clubes para a disputa que já começou na última sexta-feira, (21). Atual pentacampeão e detentor de seis títulos do Mineiro, o Sada Cruzeiro entra forte na briga pelo primeiro troféu da temporada 2015/16. 

"É um prazer participar novamente do Campeonato Mineiro, é a sétima edição que disputo. Eu tenho um grande carinho por esse campeonato, pois foi a primeira competição que disputei e que conquistei no voleibol brasileiro. Este ano teremos um torneio disputado e entraremos para vencer novamente. Estamos iniciando a temporada com muitos desfalques que estão defendendo as seleções, mas vamos aproveitar a competição para dar ritmo aos nossos atletas e nos preparar bem para o Mundial de Clubes, no fim de outubro. Vamos em busca do nosso sétimo título estadual e estamos trabalhando forte para isso", disse o comandante celeste Marcelo Mendez, que contabiliza seis títulos seguidos do Mineiro, já que foi campeão em 2009 pela equipe de Montes Claros, logo que chegou ao Brasil. 

O líbero Serginho, um dos jogadores mais experientes no Estadual, torneio que já disputou 14 vezes e conquistou 12, falou sobre a evolução da competição. "Acho que o torneio tem melhorado bastante a cada ano. Eu tive oportunidade de jogar o Mineiro desde quando eu ainda estava nas categorias de base e foram muitas edições. Já pude presenciar alguns anos em que o torneio não foi realizado, o que é muito triste para um estado formador e que é apaixonado pelo vôlei como Minas Gerais. E acho que não poderia ser diferente do que é hoje, uma competição com muitos times, equipes fortes trazendo uma visibilidade grande para o nosso esporte, e cada vez mais a presença de importantes patrocinadores ", destacou o multicampeão defensor celeste. 


Com Sada Cruzeiro



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks