Logo

Esplanada do Mineirão pode receber espaço multiuso com loja e praça de alimentação

A reforma do Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, aconteceu no ano passado para sediar os jogos da Copa do Mundo. Essa reforma no gigante da Pampulha não permitiu apenas o entretenimento desportivo, mas também espaços multiuso com o intuito de promover a interação cultural como shows e diversos tipos de comércios ao redor da Esplanada. 

Esplanada do Mineirão em BH / Foto: Divulgação / Fred Magno e Pedro Vilela / agenciai7Esplanada do Mineirão em BH / Foto: Divulgação / Fred Magno e Pedro Vilela / agenciai7

Possuindo espaços inativos que poderão servir de empreendimento como o uso de lojas, e praça de alimentação favorecendo um ganho maior para a economia local, o secretário de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Caixa (PCdoB) tem um projeto de transformar o espaço desocupado em um circuito turístico. “O propósito é criar o Mercado do Mineirão. Vai gerar empregos e renda. Além do turista, a ideia é que o empreendimento atenda também aos moradores da região, que é extremamente populosa. Outro ponto importante é que essa nova opção vai diminuir a contrapartida que o estado tem que pagar à Minas Arena, que é de cerca de R$ 3,7 milhões mensais”, aponta o secretário para o E.M. 

Em outras Arenas por ai afora, esse tipo de ação é de bem comum e vai além do futebol. Estádios modernos como o campo do Real Madrid, o Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, tem um mega projeto propondo que no interior do novo estádio exista um shopping center, um centro de convenções e até um hotel de luxo no interior do complexo. 

Por Naiara Barbosa



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks