Logo

Tenista mineiro em alta: Bruno Soares está na final do Grand Slam australiano

Na noite dessa quarta-feira (27), o atleta mineiro Bruno Soares e o seu parceiro em duplas masculinas, o britânico Jamie Murray, derrotaram em menos de 60 minutos os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1 no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. 

Murray (à esq.) e Soares jogam bem e avançam a final / Foto: Getty ImagensMurray (à esq.) e Soares jogam bem e avançam a final / Foto: Getty Imagens

Tanto Soares quanto Murray começaram a partida com um alto nível de concentração, errando poucas bolas e mantendo o saque. Dessa forma, eles esperam os adversários da outra semifinal que acontece hoje (28) entre Daniel Nestor/ Radek Stepanek e Pablo Cuevas/ Marcel Granollers. A final de duplas masculinas será decidida neste sábado (30) e o canal de TV fechado ESPN transmite o torneio.  

É a segunda vez que o belo-horizontino atinge a decisão de major na carreira em duplas masculinas. Em solo americano, há quase três anos, Bruno ao lado de Alexander Peya (austríaco) perderam o caneco para Leander Paes (indiano) e Radek Srepanek (tcheco). 

Australian Open 2016 - Duplas Mistas: 
Como duplista nato, Bruno Soares duela em conjunto com a russa Elena Vesnina a semifinal do torneio misto nesta sexta-feira (29). Os dois aguardam a dupla vencedora do confronto entre Sania Mirza/Ivan Dodig X Martina Hingis/Leander Paes. 

Soares já tem no currículo duas conquistas em duplas mistas em Grand Slam, ambas no Aberto dos Estados Unidos:  
2012 - com a russa Ekaterina Makarova  
2014 – com a indiana Sania Mirza


Por Naiara Barbosa



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks