Logo

Copa Internacional de Mountain Bike tem atletas de Sete Lagoas na competição

A Equipe Fúria Bike Team de Sete Lagoas vai representar a cidade na 21ª Edição Copa Internacional Levorin de Mountain Bike nesse fim de semana, nos dias 4 a 6, em Araxá, Minas Gerais. 

Equipe Fúria Bike Team - Petê (à esq.), Henrique Abreu (centro) e Alessandro Ferreira ( à direita) / Foto: Naiara Barbosa Equipe Fúria Bike Team - Petê (à esq.), Henrique Abreu (centro) e Alessandro Ferreira ( à direita) / Foto: Naiara Barbosa

Os ciclistas Alessandro Ferreira que competem na categoria Sub-40 e Gilvan Barbosa, conhecido como Petê, categoria Sub-35, compõem a Fúria Bike Team-SL, e vão percorrer cerca de quatro voltas de cinco quilômetros cada, totalizando 1h30 pedalando, na prova que soma pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). 

A competição é tão importante, que aproximadamente 1.500 atletas de 15 países (Sérvia, Áustria, Polônia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Israel, EUA, México e diversos da América do Sul) chegam na cidade mineira em busca de pontuação para atingir a classificação nos jogos olímpicos do Rio 2016. 

O trajeto é construído no ambiente natural , localizado no Parque do Barreiro, no Tauá Grande Hotel Termas, com trechos que dificultam o caminho na prova: descidas técnicas, pedras, rampas, trilhas, muita subida, jardins de pedras entre outros obstáculos. 

Os ciclistas tem chances de pódio na prova internacional / Foto: Naiara BarbosaOs ciclistas tem chances de pódio na prova internacional / Foto: Naiara Barbosa

“Essa é a prova que todo ciclista quer estar. É a principal, nem o campeonato brasileiro é tão importante. Todos querem ser campeão desse circuito internacional. Eu pretendo chegar entre os 20 colocados no máximo. Mas, se eu chegar entre os 10, para esse ano já estou super realizado” disse o aniversariante de hoje Alessandro Ferreira. 

Tanto o Petê quanto o Ferreira competem desde a adolescência, mas já deixaram de disputar devido à falta de incentivo financeiro e o custo elevado de peças, manutenção, viagens e alimentação. 

Para competir de igual para igual, há necessidade de ter ao lado bons profissionais, como nutricionista, para auxiliar na alimentação e uma ajuda técnica nas práticas /atividades-exercícios. Segundo os atletas, os treinos ocorrem de segunda a segunda variando de 1 a 4 horas de pedaladas. 

Henrique Abreu também faz parte da equipe, mas como se acidentou no ano passado, ainda está em processo de recuperação para voltar ao circuito nacional. Os três rapazes, da Fúria Bike Team, estão em busca de apoiadores para continuar representando bem a nossa cidade e o Estado.

Ficha técnica:
Alessandro Ferreira
Classe: Sub -40 (110 atletas na categoria)
Treinador: Leandro Do Carmo – Alto rendimento
Treino: Asfalto e em trilha 
Melhores resultados:
2015- Campeão - Quinta Radical Diamantina 
2015- Campeão - Etapa Campo Largo / PR 
2015- 2º lugar - Cross Country Serra Santa Helena de XCO - Sete Lagoas 
2015- 4º lugar - Copa Grande Sertão

Gilvan Barbosa (Petê)
Classe: Sub – 35 ( 130 atletas na categoria)
Treinador: Rogério Pacheco – Ultraciclista
Melhores resultados:
2001 – Campeão – Campeonato Mineiro de Maratona – Carandaí
2003- 3º lugar  na somatória geral - Sub 23 – Barbacena MG
2015 - 3º lugar no Campeonato Mineiro de Maratona – Piumhi 

Acompanhe os resultados nas redes sociais da Equipe Fúria Bike Team 
www.facebook.com/FuriaBikeTeam

Apoio: 7 Parts, Cicle Rans Banana, EletroChips e Tribo do Açaí 




Por Naiara Barbosa



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks