Logo

Temporada perfeita do Sada Cruzeiro coroa projeto de 10 anos do time

Barba, cabelo e bigode. Foi o que fez o Sada Cruzeiro na temporada 2015/16, ao conquistar todos os títulos que disputou, fechando com a Superliga, na final sobre o Vôlei Brasil Kirin, neste domingo (10), em Brasília-DF. 

Time celeste campeão da Superliga 2015/2016 / Foto: Renato Araújo Time celeste campeão da Superliga 2015/2016 / Foto: Renato Araújo

Foram seis torneios disputados desde que iniciaram os trabalhos, em junho de 2015, e em todos os eles os cruzeirenses atingiram o lugar mais alto do pódio e soltaram o grito de campeão. Uma temporada perfeita, a mais completa, para o time que já fez história no vôlei brasileiro e internacional. 

Além da Superliga, entre os títulos do clube estrelado nesta temporada estão o hexacampeonato Mineiro, o bicampeonato da Copa Brasil, o tri Sul-Americano, a inédita Supercopa e o bicampeonato Mundial. E esses resultados coroam de maneira muito especial um projeto que, em 2016, completa 10 anos. O time foi criado em 2006, em Betim, e em 2009 foi feita a parceria com o Cruzeiro, iniciando uma escalada de conquistas que levou a equipe a ganhar o status de melhor time de voleibol da atualidade. Desde 2010 foram 27 campeonatos disputados, 25 finais, e um total de 21 troféus levantados. 

Torcedores do Sada Cruzeiro encheram o ginásio em Brasília / Foto: Douglas Magno/DM Press Torcedores do Sada Cruzeiro encheram o ginásio em Brasília / Foto: Douglas Magno/DM Press

“Foi uma temporada fantástica, com todos os grandes resultados e títulos que conseguimos. O que esse grupo fez foi extraordinário, sem precedentes. A final foi difícil, foi a última partida de uma sequência pesada. Chegamos na decisão com a possibilidade de ser campeão de tudo. E nós fizemos isso duas vezes. Um time que nasceu 10 anos atrás, em Betim, já coleciona quatro Superligas, dois Mundiais. É orgulho demais para nós, para os torcedores, nossos funcionários, as crianças e jovens de nossos projetos sociais”, afirmou o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli. 

O capitão William destacou o comprometimento do grupo. “O clube nos dá uma das melhores estruturas do mundo para trabalhar e desempenhar o melhor voleibol. É um time que dá um orgulho enorme de trabalhar junto, é extremamente comprometido. São atletas que dão um duro danado. Acaba o campeonato e no outro dia começa o trabalho como se não tivesse ganhado nada. Acho que não temos ainda muita noção do feito que construímos”, disse William, que defende o time desde 2010, ao lado do ponteiro Filipe.

“É um projeto sensacional, com pessoas sérias, que pensam em categorias de base, que não pensa somente em vencer, mas também no futuro dos jovens. É muito importante esse trabalho que é feito pelo Sada Cruzeiro”, afirmou o Filipe, melhor recepção da Superliga. 

Marcelo Mendez também destacou o grande feito obtido na temporada. “Parece fácil, mas não é nada fácil manter-se no topo. Chegar, às vezes nem é tão difícil. Todos sabem o sacrifício que fazem para chegar onde chegaram. É o sonho de todo treinador, jogador, disputar uma temporada perfeita, vencendo tudo. Mas isso acontecer é muito raro”, enfatiza Mendez.


Com Ascom Sada Cruzeiro



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks