Logo

Juvenil do Sada Cruzeiro luta pelo bicampeonato em torneio no Rio

Os jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro terão uma agenda cheia de compromissos neste fim de semana. A partir desta quinta-feira (26), o time juvenil disputa no Rio de Janeiro a Copa Cidade Maravilhosa, em busca do bicampeonato no torneio.

 E o restante do elenco, com os jogadores infanto, também joga até domingo (29) a etapa regional dos Jogos de Minas Gerais, em João Monlevade. 


Base celeste, que também disputa os Jogos de Minas Gerais até domingo, tem agenda cheia nos próximos dias / Foto: Sada Cruzeiro Base celeste, que também disputa os Jogos de Minas Gerais até domingo, tem agenda cheia nos próximos dias / Foto: Sada Cruzeiro

Na edição de 2015 da Copa Cidade Maravilhosa a equipe celeste foi campeã invicta ao vencer o Tijuca Tênis Clube na decisão, por 3 a 1. E os dois times iniciam a fase classificatória da competição no mesmo grupo, o B, ao lado de Botafogo, C.I.D Taguatinga e Colégio Naval. Na chave A estão Flamengo, Fluminense, N.B.V, Saldanha da Gama e Mendez de Moraes. As cinco equipes se enfrentam dentro de cada grupo e os dois melhores avançam para as semifinais, na tarde de sábado. A decisão acontece no domingo. 

Com dois torneios simultâneos, um no Rio de Janeiro e outro no interior de Minas, além de cinco jogadores que estão convocados com a seleção brasileira sub-23, a base celeste teve que ser bem dividida. “As duas competições coincidiram e estamos contando praticamente com todos os nossos jogadores da base, nos dois campeonatos, além dos nossos atletas que estão com a seleção”, explicou o técnico do juvenil celeste, Beto Martelete, destacando que o time vai firme em busca do bicampeonato na Copa Cidade Maravilhosa. 

“A gente integrou mais essa competição no nosso calendário. É um torneio a mais para os garotos, jogando contra escolas diferentes, enfrentando equipes do Rio de Janeiro, Brasília. Esse torneio é um dos principais do país, com um grande número de times, do mirim ao juvenil, com equipes de todo o Brasil. É um bom teste para ver como iniciamos os trabalhos com a nossa base, o que devemos fazer para nos preparar para o restante da temporada. O objetivo é sempre o mesmo, que a gente consiga jogar bem e levantar mais um título. Vamos brigar muito por esse bicampeonato”, afirmou. 

A estreia dos cruzeirenses é nesta quinta-feira (26), às 8h, contra o C.I.D Taguatinga, de Brasília. No mesmo dia, às 16h, os mineiros enfrentam o Tijuca. Na sexta (27), o adversário será o Colégio Naval, às 9h40. E no sábado pela manhã o Sada Cruzeiro encara o Botafogo, às 11h20.

 

Com Ascom Sada Cruzeiro



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks