Logo

Sada Cruzeiro bate Flamengo e é bicampeão da Copa Cidade Maravilhosa

Invicto e sem perder nenhum set. Foi assim que o elenco juvenil do Sada Cruzeiro levantou na manhã desse domingo (29), a taça de bicampeão da Copa Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro. A final foi contra o Flamengo, derrotado por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/22, no ginásio do Fluminense, nas Laranjeiras. 

Time de Minas se sagra campeã no Rio de Janeiro / Foto: Gustavo Oliveira / DivulgaçãoTime de Minas se sagra campeã no Rio de Janeiro / Foto: Gustavo Oliveira / Divulgação

O torneio começou na última quinta-feira (26) reunindo equipes de base de voleibol de todo o país, masculinas e femininas, em várias categorias. E para chegar à decisão o Sada Cruzeiro venceu na fase classificatória o Taguatinga, de Brasília, depois passou pelo carioca Tijuca Tênis Clube, pelo Colégio Naval, de Angra dos Reis, e em seguida bateu também o Botafogo. A semifinal foi contra a equipe do Fluminense, e em todos os resultados o time estrelado assinalou um placar de 3 a 0. 

Segundo o ponteiro Rammé, que comemorou muito com seus colegas, o grupo seguiu bem as orientações do treinador Beto Martelete. “Foi uma campanha muito boa do nosso time. Fizemos bem o que o Beto pediu, e ele falava o tempo inteiro que a gente veio para cá para sermos campeões. E conseguimos mostrar isso não só dentro de quadra, executando os fundamentos, mas também na postura de todo o grupo, que demonstrou muita união. Na final conseguimos imprimir o nosso ritmo, principalmente nos dois primeiros sets. Todos os jogos tiveram seu grau de dificuldade e foi um nível muito bom de competição”, disse o atacante Rammé. 

Foto: Gustavo Oliveira / DivulgaçãoFoto: Gustavo Oliveira / Divulgação

“Foi uma campanha espetacular. Enfrentamos as quatro forças do Rio de Janeiro, contra Tijuca, Flamengo, Botafogo e Fluminense. A partir da semifinal coloquei o Pablo, ponteiro, como oposto, e isso foi um diferencial dessa fase final. Mas a equipe toda está de parabéns, pela garra e determinação e vamos para Minas com mais essa importante conquista”, destacou o técnico Beto Martelete.

E quem jogou improvisado e deu trabalho do outro lado da quadra também ficou muito feliz com o título. “A gente foi crescendo durante todo o campeonato e conseguimos colocar nosso ritmo em todos os jogos. Eu tentei fazer o meu melhor e fico feliz por ter ajudado o grupo. Esse bicampeonato é um incentivo muito grande para nós nesse início de temporada. Conseguimos ganhar de grandes nomes e é uma empolgação a mais para seguirmos bem no restante do ano”, destacou o jovem Pablo.

A equipe infanto do Sada Cruzeiro, enfrentando adversários mais experientes, ficou com o quarto lugar na fase regional dos Jogos de Minas, disputada em João Monlevade também neste fim de semana.


Sada Cruzeiro



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks