Logo

Atletas do Sada Cruzeiro celebram título Sul-Americano Sub-23

O Brasil levantou a taça de campeão Sul-Americano Sub-23 na madrugada deste domingo (26), em Cartagena, na Colômbia. Com uma vitória sobre a Argentina por 3 sets a 0, a seleção brasileira, que conta com cinco atletas do Sada Cruzeiro, levou o caneco e garantiu uma vaga no Mundial da categoria, que acontece no próximo ano. 

Foto: Divulgação / CSVFoto: Divulgação / CSV

A equipe da Colômbia, que foi a anfitriã da competição e também contava com um jovem cruzeirense no grupo, o oposto Juan Moreno, ficou com o terceiro lugar depois de superar o Chile no tie-break. 
E além da conquista do título, três dos cruzeirenses brasileiros ainda tiveram outros motivos para comemorar. O levantador Fernando Cachopa, o ponteiro Rodriguinho e o central Rômulo levaram os prêmios de melhores em suas posições e fizeram parte da seleção do torneio. 

Os três, além do ponteiro Leozinho e o central Robert, já retornaram ao Brasil e terão alguns dias para descansar. Eles se apresentam ao Sada Cruzeiro nesta quinta-feira (30), e vão se juntar ao grupo que iniciou a pré-temporada há pouco menos de duas semanas. 

E com a medalha na bagagem, Rodriguinho e os demais atletas da Raposa estão prontos para retornarem ao clube. “Agora temos estes dias para descansar, mas chegaremos com tudo no dia 30. A equipe ainda está em pré-temporada e, para a gente, começar o ciclo comemorando título é muito bom, empolgante e com certeza dá ainda mais ânimo para a temporada. Agora é focar no clube e as expectativas são sempre as melhores. Quero fazer o meu máximo e aproveitar ainda mais as oportunidades que o Marcelo me der durante o ano. E que o time saia tão campeão quanto na temporada passada”, comentou Rodriguinho. 

Ele também falou sobre a conquista do Sul-Americano. “Nós só perdemos um set em todo o torneio, para a Colômbia, e foi um campeonato muito bom pra gente. Não foi fácil, mas a gente soube trabalhar muito bem, o time sempre manteve um alto nível de voleibol e isso foi essencial para a nossa conquista. O entrosamento que a gente trouxe do clube ajudou bastante, e toda a equipe também já se conhecia há muito tempo, o que contribuiu para chegarmos ao título”, finalizou o ponteiro da equipe cinco estrelas.


Com Ascom Sada Cruzeiro



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks