Logo

Aqui não é a Europa: Paulo Bento é demitido do Cruzeiro

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, em pleno Mineirão, desta vez frente ao Sport Recife, a crise no Cruzeiro se agravou e novas mudanças já foram anunciadas pela diretoria do clube. 

Os resultados obtidos por Paulo Bento fizeram com que a pressão sobre o técnico chegasse ao limite. A confiança da diretoria no trabalho do treinador, contudo, aparentemente, seguia inabalável, mas na segunda-feira (25) veio o veredicto final. 

Paulo Bento é demitido do Cruzeiro / Foto: Pedro Vilela / Light Press / CruzeiroPaulo Bento é demitido do Cruzeiro / Foto: Pedro Vilela / Light Press / Cruzeiro

A torcida já se manifestou pedindo a volta de Mano Menezes. Durante o revés para o Sport, o nome do treinador foi cantado nas arquibancadas do Mineirão. Parte do conselho também sonha com o retorno do gaúcho à Toca da Raposa II. Uma ala influente tenta convencer a cúpula de que a sua volta é a melhor opção para o clube, vice-lanterna da principal competição nacional com 15 pontos. 

O treinador português, entretanto, seguia prestigiado. A diretoria acreditava que o europeu, contratado em 12 de maio, teve pouco tempo para trabalhar e, portanto, confiava em uma reação sob o seu comando. Não se sabe exatamente como foi tomada a decisão pela diretoria e nem se foi algo de consenso entre todos da alta cúpula celeste, mas o certo é que a “era Paulo Bento” durou pouco mais de dois meses no Cruzeiro. 

Respaldado pelo mandatário Gilvan de Pinho Tavares e pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, Paulo Bento afirmou, após o jogo de domingo passado, que respeitava a opinião daqueles que eram favoráveis à demissão, mas ratificou que pretendia cumprir o seu contrato com o clube, de forma integral, ou seja, até o fim de 2017. 

O desejo de torcida e conselheiros por Mano Menezes é devido ao trabalho feito pelo técnico no clube no fim do ano passado. Em 16 partidas sob o seu comando, o Cruzeiro obteve oito vitórias e deixou uma região incômoda da tabela para figurar entre os 10 primeiros colocados. 

O treinador gaúcho está sem clube desde a rescisão contra o ShandongLuneng, da China, em maio passado. Ele figurou entre os prováveis substitutos de Argel Fucks, demitido pelo Internacional. Contudo, por conta das rusgas com a diretoria colorada, optou por recusar o convite. O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro está confirmado para domingo que vem, na Vila Belmiro, diante do Santos.



Por Álvaro Vilaça



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks