Logo

Alunos do UNIFEMM buscam apoio para iniciar projeto social para deficientes físicos

Alunos do curso de Administração do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) estão desenvolvendo um projeto de Empreendedorismo Social, que tem como intuito sensibilizar as pessoas para a importância da inclusão do esporte e da atividade física no dia a dia das pessoas com deficiência física na cidade.  

O primeiro passo para tornar esse projeto realidade é arrecadar recursos e firmar parceiras / Foto: Ilustrativa / sillvinoribbeiroO primeiro passo para tornar esse projeto realidade é arrecadar recursos e firmar parceiras / Foto: Ilustrativa / sillvinoribbeiro

A Associação de Esportes Adaptados é uma idealização do grupo de estudantes, na qual pretendem promover a inclusão das pessoas oferecendo aulas de basquete, de danças/expressão corporal e de tênis de mesa no Ginásio da própria instituição. O primeiro passo para tornar esse projeto realidade é arrecadar recursos e firmar parceiras.

Tudo começou a partir da história de uma aluna da classe. Aos 18 anos, Camila Andrade Barreto foi diagnosticada com lúpus e acabou perdendo os movimentos dos membros inferiores. Durante o tratamento feito no Hospital Sarah Kubitschek, em Belo Horizonte, Camila praticava diversas atividades na cadeira de rodas e se sentia determinada.

Quando acabou o tratamento, ela voltou para Sete Lagoas e iniciou um quadro depressivo, por não achar um projeto similar em sua cidade natal. Uma das responsáveis pelo projeto, Maíra Eugênia Alves, menciona a vontade de seguir em frente tornando a Associação uma realidade.

“Este trabalho surgiu como uma oportunidade de correr atrás do sonho dela novamente. Não queremos que este projeto seja apenas um trabalho de faculdade. Sabemos que isso não sai barato. O custo de investimento é alto. São cadeiras de rodas adaptadas para esporte, transporte e outros equipamentos necessários”, afirma Maíra Alves.

A Associação já possui uma página no Facebook com detalhes sobre o projeto. Faça parte dessa ação. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 9 9514-6546 ou pelo e-mail mairaea2008@yahoo.com.br.


Por Naiara Barbosa 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks