Logo

Sada Cruzeiro bate Russo Zenit Kazan e é tricampeão mundial

Mais uma vez a história do esporte foi escrita pelo Sada Cruzeiro, no fim da tarde desse domingo (23), no Ginásio Divino Braga, em Betim. Com um ginásio absolutamente lotado, o elenco celeste venceu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0, e conquistou o tão sonhado tricampeonato Mundial.  

Tricampeão do Mundo / Foto: Agência i7 /Divulgação Sada Cruzeiro Tricampeão do Mundo / Foto: Agência i7 /Divulgação Sada Cruzeiro

Os cruzeirenses iniciaram uma batalha duríssima com os atuais campeões da Europa, reeditando a decisão do ano passado do Campeonato Mundial, e, novamente, deu Sada Cruzeiro, que levanta pela terceira vez o troféu maior entre clubes do planeta. As parciais do confronto foram 25/21, 25/23, e 25/15, com o oposto Evandro sendo o maior pontuador do jogo, com 14 anotações.

O capitão William ergueu mais uma vez a taça histórica. “O time foi muito bem hoje, o campeonato que fizemos foi muito bom. Oscilamos em alguns momentos, mas hoje foi incrível. Fazer um set 25/15 numa equipe como Zenit não é todo dia! Acho que está todo mundo de parabéns, ser tricampeão do mundo com a mesma camiseta é maravilhoso. Você pode até ganhar um dia com um time, ir para outro e ganhar de novo, mas poder viver tudo isso no mesmo lugar é muito bacana. Temos que aproveitar e comemorar demais agora”, contou o capitão cruzeirense”, avaliou o camisa 7.

O melhor clube de vôlei da atualidade, o melhor time do Brasil e do mundo, a equipe que entra para a história pela espetacular trajetória que construiu nos últimos anos. Somente em 2016, o Sada Cruzeiro conquistou todos os troféus que disputou: Superliga, Sul-Americano, Copa Brasil Mineiro e agora o Mundial. Um presente para o time que foi criado em 2006, em Betim, virou Sada Cruzeiro ganhando uma imensa torcida, e agora completa 10 anos.

“Parece um sonho! 10 anos depois estamos aqui em Betim celebrando três campeonatos mundiais. Esses rapazes jogaram demais, todos deram o máximo de si. O mundo inteiro deve estar tentando entender a força do Sada Cruzeiro. É muito orgulho ver tudo isso acontecendo. Esse time é exemplo”, disse Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro.

No duelo contra os russos, todo o time celeste jogou bem, com todos os fundamentos funcionando. No rosto de cada um dos atletas, muita garra e determinação, empurrados por 6 mil pessoas no Divino Braga.

“Nós jogamos muito bem. Enfrentamos um time muito bom, jogamos taticamente bem, cada jogador jogou individualmente bem, no ataque, na defesa, no saque. É uma partida que vamos lembrar sempre. Foi um resultado fantástico. Foram quatro meses nos preparando para esta semana. Todo mundo apoiando o time, fazendo todo o possível para que o time jogue bem. A comissão técnica, a diretoria. Estou muito feliz. Temos que continuar trabalhando para seguir com esse nível. Temos um grupo fantástico, que não cansa de ganhar, briga sempre. Qualquer jogador novo que chega se adapta bem ao grupo, principalmente pelos grandes jogadores, grandes profissionais e grandes pessoas que temos aqui”, avalia Marcelo.

O troféu de bronze do Mundial de Clubes ficou com o italiano Trentino, que bateu o argentino Bolivar por 3 a 2.


Da Redação com Sada Cruzeiro



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks