Logo

América enfrenta o Flamengo para manter o sonho de classificação

Precisando da vitória para manter a chance de passar à segunda fase da Primeira Liga, o América enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, em partida válida pela segunda rodada do grupo B da competição. Invicto na temporada, com duas vitórias e três empates, o Coelho ficou no 0 a 0 com o Ceará em sua partida de estreia, enquanto o rubro-negro bateu o Grêmio por 2 a 0.

América tenta quebrar longo tabú em jogo contra o Flamengo pela Primeira Liga/Foto: OTempoAmérica tenta quebrar longo tabú em jogo contra o Flamengo pela Primeira Liga/Foto: OTempo

“A motivação é imensa, principalmente por se tratar de uma grande equipe do futebol brasileiro, como é o Flamengo. Um clube que vem se destacando nos últimos anos e que conta com um treinador novo e atletas de qualidade. Por tudo isso, nós estamos bastante motivados. Sabemos da importância desse confronto e esperamos fazer uma boa partida para conseguir o resultado positivo”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

Mas, para superar o Flamengo e ter a oportunidade de terminar a rodada na liderança do grupo B, o América vai precisar acabar com um tabu de quase 17 anos sem vencer a equipe carioca. A última vitória do Coelho aconteceu em outubro de 2000, por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. “Tabus são feitos para em algum momento serem quebrados, e nós vamos fazer de tudo para que seja nesse jogo”, destacou Enderson Moreira.

O treinador do América rechaçou a possibilidade de haver um certo favoritismo de sua equipe, caso o Flamengo utilize uma equipe reserva. O rubro-negro carioca garantiu vaga na semifinal da Taça Guanabara e está priorizando o estadual.

“Seria um time melhor do que muitos outros que vão disputar a Série A com suas equipes principais. Se não jogar o Rever, joga o Juan. Não joga o Guerreiro, entra o Damião”, declarou Enderson Moreira. Para o confronto desta noite, o comandante alviverde também não descarta utilizar jogadores reservas.

A preocupação de Enderson Moreira é com a sequência de jogos e de viagens do América, que neste mês de fevereiro está vivendo uma maratona de partidas pelo Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil.

“A gente vai avaliar para não correr risco. Se o atleta estiver recuperado e em condições, ele irá participar. Se não tiver apresentado uma recuperação adequada, a gente tem de segurar porque o risco de uma lesão aumenta consideravelmente. E, nesse momento, com a sequência de jogos, a gente não pode correr esse risco. Ficar sem o atleta um jogo a gente consegue administrar. Ficar sem ele durante dois ou três meses é extremamente difícil. Devem ser poupados nesta quinta o zagueiro Rafael Lima, o volante Gustavo Branco, o meia Tony e o atacante Hugo Almeida.
Entorse no tornozelo pode tirar Matheusinho do jogo
O meia Matheusinho sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino realizado pelo América nessa quarta-feira (15) de manhã, no CT Lanna Drumond, e virou dúvida para a partida desta noite, contra o Flamengo.

O jogador será reavaliado nesta quinta-feira (16) pelo médico do clube para saber se terá condições de atuar diante da equipe carioca. A boa notícia da atividade foi a liberação do volante Juninho.

O jogador se recuperou de um pisão no pé direito sofrido na partida contra a Caldense, no último domingo, válida pelo Campeonato Mineiro, e está à disposição do técnico Enderson Moreira para o confronto pela Primeira Liga.

Da Redação com OTempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks