Logo

Sada Cruzeiro elimina o Canoas e garante vaga nas semifinais

Com placar de 3 sets a 1 em um Riachão lotado, o Sada Cruzeiro venceu o Lebes Gedore Canoas, na noite deste sábado, 25/03, e garantiu o passaporte para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Depois de vencer o primeiro jogo da série em casa por 3 a 0, o time visitou o adversário no Sul e levou a melhor por 3 a 1. Agora, fecha o playoff melhor de cinco em apenas três confrontos e é o primeiro classificado para semifinal. Neste último duelo em Contagem, o líder de toda a fase classificatória do torneio mostrou seu favoritismo e não deu muitas chances ao oponente, anotando parciais de 25/16, 25/18, 21/25 e 25/19.

Sada Cruzeiro segue na Superliga após derrotar mais vez o Canoas/Foto: DivulgaçãoSada Cruzeiro segue na Superliga após derrotar mais vez o Canoas/Foto: Divulgação

Agora o elenco estrelado aguarda a definição de seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Vôlei Brasil Kirin e Montes Claros. A equipe do Norte de Minas perde a série por 2 a 0 e os times voltam a se enfrentar na quinta-feira, dia 30, em Campinas-SP.

As semifinais também serão disputadas em melhor de cinco jogos. Com mais tempo para se preparar para mais um playoff decisivo do Brasileiro, o Sada Cruzeiro vai reforçar sua preparação.

“Ficamos muito felizes pela classificação. Vamos jogar mais uma semifinal. Acho que o time teve momentos muito bons no jogo. No terceiro set caiu um pouco o nosso rendimento, mas no quarto set já começamos a jogar bem novamente. Vamos aproveitar agora essas duas semanas para trabalhar a parte física, mas também a parte técnica. Temos que corrigir algumas coisas simples e vamos usar este período para fazer estes ajustes”, afirma o técnico Marcelo Mendez.

O oposto cruzeirense Evandro foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos. Eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei, o central Simon foi o grande destaque também na defesa celeste, com seis pontos de bloqueio, totalizando 14, mesmo número do ponteiro Filipe.

Na sétima temporada defendendo o Sada Cruzeiro, Filipe destacou o crescimento da equipe nesta reta final. “Eu acho que estava precisando fazer um jogo bom nesta fase final para retomar minha confiança, minha energia e o prazer de estar aqui dentro jogando. A nossa equipe toda está de parabéns, se comportou muito bem dentro de quadra. Pode até parecer que não, mas o nosso time ainda está crescendo nessa reta final. Somos os primeiros semifinalistas e vamos levar toda a nossa experiência e entrega para dentro de quadra. Garantir a classificação agora nos dá um tempo para retomar a parte física depois dessa forte sequência de jogos. É hora de dar uma descansada e voltar com tudo, porque na semifinal o bicho vai pegar”, comentou Filipe, que vem revezando a titularidade com Rodriguinho. No duelo deste sábado o jovem ponteiro foi poupado por dores no joelho.

Desde a temporada 2008/09 o Sada Cruzeiro esteve presente em todas as semifinais da Superliga e o grupo do comandante Marcelo Mendez segue firme na luta pelo quinto título de sua história.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez

Lebes Gedore Canoas – Evandro, Alisson, Alison, Composto, Ialisson, Giovani e o líbero Thales. Entraram Thomaz, Felipe, Gabriel e Pallotti. Técnico: Marcelo Fronckowiak

Da Redação com Cruzeiro



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks