Logo

Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade 2017 terá etapa em Sete Lagoas

Após alguns anos parado, o Rally de Velocidade está de volta a terras mineiras. Organizado pelo Rallye Clube de Minas Gerais, o campeonato mineiro promete trazer de volta adrenalina e emoção aos competidores e expectadores desse esporte que a cada dia conquista ainda mais o gosto dos brasileiros.

Foto: José Mário DiasFoto: José Mário Dias

O Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade terá início em maio deste ano, com realização do 1º Rally de Inhaúma. As demais etapas serão disputadas no decorrer do ano com a final programada para outubro no OFF Road Festival em Morada Nova de Minas.

Outras duas cidades que receberão etapas deste campeonato serão Sete Lagoas e Ouro Branco. Programada para junho, Sete Lagoas sediará a segunda etapa na qual espectadores poderão curtir a passada dos competidores pela Serra de Santa Helena.

Já em Ouro Branco, uma das etapas mais aguardadas deste ano, o público poderá assistir também à etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que será realizada em paralelo ao Campeonato Mineiro de Rally.

Uma novidade para esse ano é a inclusão da categoria UTV’s no Campeonato Mineiro de Rally. Segundo o site da Red Bull, “UTV é a sigla para Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefas, em inglês. Nas competições, é um intermediário entre um carro e um quadriciclo”.

Conquistando cada vez mais admiradores, os UTV’s estão presentes nas principais competições off road do país e da América Latina. O exemplo disso é o amplo crescimento desta categoria no Rally dos Sertões e a primeira conquista de um brasileiro do Rally Dakar onde, nesta oportunidade, Leandro Torres e Lourival Roldan levaram o 1º lugar geral nos UTV’s.

“Em 2016 apoiamos dois eventos Track Day Off Road realizados pela Yoda Racing e sentimos a necessidade de trazermos novamente uma competição neste estilo para Minas Gerais. O Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade será uma grande oportunidade para os competidores e o público ter acesso mais uma vez a uma prova off road. Esse era o nosso objetivo e, tanto eu quanto a diretoria, estamos felizes por conseguir esse feito”, finaliza Antônio Teixeira, presidente do Rallye Clube de Minas Gerais.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail rallyemg@gmail.com.

Confira o calendário oficial completo do Campeonato Mineiro de Rally:




Por Ana Amélia Maciel com Angelo Lanza



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks