Logo

Parque Náutico da Boa Vista sedia evento de parkour

Sete Lagoas vai receber um evento que certamente irá fugir da rotina do calendário esportivo da cidade. Nos dias 15 e 16 de julho o Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista vai sediar o Segundo Encontro Parkour Sete Lagoas. São esperados mais de 150 praticantes desta modalidade de esportes radicais.  

A prática do parkour exige muito esforço físico e concentração dos participantes / Foto: DivulgaçãoA prática do parkour exige muito esforço físico e concentração dos participantes / Foto: Divulgação

Parkour é um treino de transposição de obstáculos do seu ambiente, como escalar muros, equilibrar em corrimãos, ou saltar sobre vãos. Porém, mais do que isso, de acordo com os praticantes, é a incessante busca pelo desenvolvimento da autonomia de nosso corpo e mente sobre os desafios do cotidiano.

O parkour foi criado na França na década de 1980. O francês David Belle é considerado o fundador. No Brasil o parkour começou a ser conhecido e praticado no ano de 2004. Alguns dos praticantes mais antigos e conhecidos do País são Zico Corrêa, que é de São Paulo e Vance Poubel mais conhecido como BaconMan, natural do Rio de Janeiro.  

Um dos fatores que mais contribuíram para a sua chegada ao Brasil foi o lançamento do filme mais famoso de parkour que é o B13, no qual o David Belle atua. Então, provavelmente, isso influenciou a prática da modalidade no país.  

Sobre o grupo criado em Sete Lagoas, ele foi formado no ano de 2008 e se chama Pkcrew. Os irmãos Rodrigo Ferreira e Samuel Ferreira, fazem parte da equipe e começaram as atividades em 2009. Eles são os mais antigos que ainda estão treinando. O grupo foi crescendo gradualmente ao longo dos últimos anos e com a ampliação que foi feita do ano passado pra cá o grupo evoluiu bastante e hoje tem cerca de 30 componentes, que treinam sempre aos sábados.

Rodrigo comentou sobre as questões de segurança que envolvem esta modalidade esportiva: “Fazemos os treinamentos de forma padronizada e com muita técnica. Se formos cair, sabemos até mesmo a forma como deveremos nos portar no momento da queda, com isso evitamos problemas que possam gerar riscos para a nossa saúde física. Pra mim o futebol, por exemplo, é muito mais arriscado do que o parkour”.  

O evento, que será aberto para o público em geral, está confirmado para o sábado, dia 15 e para o domingo, dia 16 de julho, começando às 08 horas da manhã e terminado às 06 horas da tarde.



Com Álvaro Vilaça



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks