Logo

América empata com o Tombense e pode perder a vice-liderança

América empatou em 0 a 0 com o Tombense nesta sexta-feira (23), no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, no jogo que abriu a oitava rodada do Campeonato Mineiro. O resultado pode fazer o Coelho perder a vice-liderança do Estadual. Para que isso não aconteça, os americanos precisam torcedor contra Atlético e Boa Esporte, que enfrentam Tupi e Cruzeiro, respectivamente.

Foto: Daniel HottFoto: Daniel Hott

Com duas mudanças na equipe titular em relação à que começou o clássico contra o Atlético, uma vez que Juninho deixou o time para a entrada de Gerson Magrão e Marquinhos ganhou uma nova chance na vaga de Luan, o América iniciou o jogo encontrando dificuldades de sair com a bola dominada para o ataque.

Marquinhos começou o confronto atuando pela direita e o atacante Aylon pela esquerda, com Rafael Moura mais de referência na área. As mudanças na escalação acabaram não correspondendo as expectativas e o time do Coelho tinha dificuldades para entrar na bem postada defesa do Tombense. O Gavião Carcará conseguia chegar com perigo ao ataque, principalmente em jogadas articuladas pelo meia Caio César.

Com a bola muito concentrada no setor de meio-campo, a primeira e talvez única chance real do América na etapa inicial saiu aos 10 min. Marquinhos fez cruzamento da direita e o atacante Rafael Moura cabeceou para a defesa do goleiro Darley. O Tombense, que buscou mais o ataque, tentava levar perigo nas bolas alçadas na área, mas não conseguiu ser objetivo nas finalização a gol.

O América voltou para o segundo tempo com Juninho no lugar de Serginho. Mas a partida continuou truncada, com muita marcação no meio-campo. A alternativa adotada pelo Coelho era a de tentar aproveitar as jogadas pelas laterais com Giovanni e Gerson Magrão. O Tombense também levava perigo ao gol de Glauco, que fez duas grandes defesas, evitando que a equipe de Tombos fizesse o gol. O jovem defensor americano evitou ainda que Giovanni fizesse um gol contra e salvou uma bola cabeceada pela atacante Daniel Amorim.

Marquinhos ainda teve uma chance de marcar para o América. Capixaba recebeu a bola pela esquerda, cruzou bem e encontrou o meia-atacante na área, mas o jogador furou feio ao tentar finalizar com a perna direita. 

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks