Logo

Curvelo recebeu primeira etapa do GP Gerais no último fim de semana

A primeira etapa do GP Gerais, o Mineiro de Motovelocidade, que aconteceu em Curvelo neste fim de semana foi um grande aperetivo do que será o campeonato nacional da modalidade.

Foto: Léo Corrosivo/Corrosivo FilmeFoto: Léo Corrosivo/Corrosivo Filme

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá sua abertura no dia 6 de maio no Circuito dos Cristais.

Tivemos novidades nos grids das categorias Superbike (1.000cc), Supersport (600cc). Light 600/1.000cc (para pilotos estreantes e de menor experiência); 300cc e Naked (motos sem carenagem). Um dos destaques foi o goiano Kioman Navarro que, depois de uma promissora carreira no motocross, resolveu acelerar no asfalto e dominou a prova da Supersport, batendo o atual bicampeão da categoria Antônio “Toninho” Franzen (Ricardo Juliani ficou com a terceira posição).

Vencedor novo também na Superbike, nos dois últimos anos dominada pelo capixaba Fernando Guerra, que desta vez ficou de fora. O degrau mais alto do pódio foi conquistado por Ian Testa, com uma Ducati Panigale, numa disputa que também envolveu Alex Borges e o capixaba Rodrigo Dazzi. Ambos chegaram a cair, mas mostraram muita garra para voltar à prova e buscar a recuperação.

Na subdivisão Evo, para motos com preparação limitada, festa de Pedro Lins, à frente dos xarás Túlio Rezende e Túlio Leandro de Souza. Já na Master (acima dos 45 anos), os rivais bem que tentaram, mas não conseguiram destronar o valadarense Jirous Abboud, o “Bananeiro”, que levou a melhor sobre o irmão, Michel, e sobre Carlos Munhoz.

Disputada desde o ano passado, a 300cc rapidamente se transformou numa das sensações do GP Gerais, atraindo a meninada que quer chegar longe sobre duas rodas e garantir a renovação no esporte. Desta vez o domínio foi de Bruno Borges que, por menos de um segundo, levou a melhor sobre Raphael Reis e Indiana Gomez, que deu trabalho aos marmanjos, assim como Raquel Vaz e Anna Luísa Salles.

Entre os pilotos da Naked, Arthur Gontijo levou sua BMW S1000R à primeira posição. Nada menos que 17 máquinas alinharam para a corrida da Light, com vitórias de Ronan Dias (classificação geral e subdivisão 1.000cc) e Leandro Souza (600cc). Sem corrida, mas com o olho no cronômetro, a Touring também teve 17 motos em ação – Lucas Cavalcanti registrou a melhor volta.

Da redação com Hoje em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks