Logo

América encara CRB em Alagoas neste sábado com sede pela primeira vitória na temporada

A obsessão pela primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro é o que move os jogadores do América. Neste sábado (8), às 20h30, o Coelho tenta por fim ao seu jejum em duelo diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Na avaliação de Maurício Barbieri, time não pode esperar mais nem uma rodada sequer para reagir (Foto: Daniel Hott / América)Na avaliação de Maurício Barbieri, time não pode esperar mais nem uma rodada sequer para reagir (Foto: Daniel Hott / América)

O time mineiro faz a pior campanha de sua história em competições nacionais de pontos corridos, com aproveitamento de apenas 11,1% (dois pontos ganhos, nenhuma vitória, dois empates e quatro derrotas). Não bastasse esse “recorde ao avesso”, amarga a condição de pior time em todas as séries do Brasileiro.

Já o CRB é o sexto colocado, com 55,6% (três vitórias, um empate e duas derrotas).

Na avaliação do técnico americano Maurício Barbieri, o time não pode esperar mais nem uma rodada sequer para reagir na competição. O América fará duas partidas fora de casa e uma recuperação nestas condições daria moral ao grupo. Vencendo neste sábado e também o Bragantino, terça-feira (11), no interior paulista, a equipe estaria não só escapando da zona de rebaixamento, mas também alcançando a faixa intermediária da tabela.

Autor do gol contra o Coritiba, Felipe Azevedo diz que os três pontos têm de vir neste sábado de qualquer maneira. “O momento que vivemos é difícil. Fazemos bons jogos, criamos oportunidades, mas a bola não entra. Os adversários, ao contrário, criam pouco, mas estão conseguindo marcar. Isso abala a equipe psicologicamente. Às vezes, fica até difícil de entender, pois estamos esforçando e nos cobrando muito. Mas percebemos que ainda falta algo. Precisamos estar mais ligados. Não há lugar para a displicência. E não podemos errar como aconteceu até a partida contra o Coritiba.”

O armador Matheusinho concorda que uma vitória hoje será primordial para a sequência da competição. “Não imaginava nunca que poderíamos passar por um momento complicado como esse. A situação está delicada, mas sabemos do nosso potencial e do que somos capazes de fazer. Os adversários também sabem da nossa qualidade, mas, pelo nosso momento atual, podem ficar mais confiantes. Precisamos focar bem, escutar o que o Maurício Barbieri diz, para chegar aos bons resultados e dar uma desafogada.”

FICHA TÉCNICA

CRB

Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson e Igor; Mateus Silva, Ferrugem, Guilherme Costa e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

América

Thiago, Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho (Matheusinho), William Maranhão; Neto Berola, Jonatas Belusso e Felipe Azevedo. Técnico: Maurício Barbieri

Motivo: 7ª rodada da Série B do Brasileiro

Estádio: Rei Pelé, em Maceió-AL

Horário: 20h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Souza e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Americanos Pendurados: Pedrão, França e Luiz Fernando

TV: Pay-per-view

Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks