Logo

Atlético empata com o Fortaleza no Horto em jogo com golaço contra três pênaltis marcados

A tarde foi de um jogo maluco no Independência. O dia, que começou com muitas homenagens e festa da torcida com dois gols rápidos do Atlético, terminou com muitas vaias e frustração. O Fortaleza buscou o empate por 2 a 2 na etapa final. O alvinegro ainda teve duas chances em cobranças de pênalti para garantir a vitória, mas Alerrandro e Luan desperdiçaram as batidas. O resultado foi frustrante para o Galo, que deixou escapar a chance de encostar nos líderes do Brasileiro.

Frustração dos jogadores do Atlético após o gol de empate do Fortaleza./ Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A PressFrustração dos jogadores do Atlético após o gol de empate do Fortaleza./ Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O jogo começou "fácil" para o Atlético. Juninho, do meio-campo, aos 6', marcou um golaço contra. Cazares, de pênalti, ampliou aos 10'. O Galo desperdiçou um caminhão de chances e o castigo veio na etapa final. Após cruzamento, o baixinho Carlinhos marcou de cabeça. No lance seguinte, pênalti de Igor Rabello em André Luís. Na cobrança, Juninho empatou o duelo. O alvinegro teve a chance de garantir a vitória após Alerrandro sofrer pênalti. O centroavante cobrou e o goleiro Felipe Alves defendeu. A árbitra Edina Alves Batista mandou voltar porque o camisa 12 se adiantou. Luan assumiu a responsabilidade, cobrou mal e, mais uma vez, o goleiro defendeu.

Antes do jogo, muitas homenagens. Adilson, que foi forçado a se aposentar por causa de problemas cardíacos, deu o pontapé inicial e foi aplaudido pelos torcedores. O família do torcedor Luciano Palhares, que morreu durante o clássico da última quarta-feira, foi homenageada. Foi respeitado 1 minuto de silêncio no Independência.

Com o empate, o Atlético segue em quarto no Campeonato Brasileiro. O Galo soma 20 pontos, um a menos do que o Flamengo, terceiro colocado. Já o Fortaleza está em 14º, com 14 pontos.

O foco do Galo agora é na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Atlético visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks