Logo

Polícia Civil identifica dois suspeitos de injúria racial durante clássico no Mineirão

A Polícia Civil já identificou os dois torcedores que teriam cometido injúria racial contra o segurança Fábio Coutinho, de 42 anos, durante clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Ele prestou queixa à polícia nesta tarde. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Após o jogo deste domingo, houve confusão nas arquibancadas e briga nas ruas. O saldo da confusão foi de 65 detidos - dentro e fora do estádio.

Em um vídeo publicado nas redes sociais por outro torcedor atleticano aparece dizendo para Fábio: “Olha sua cor”.

À polícia, o segurança reafirmou que estava apenas fazendo o trabalho dele para impedir que torcedores do atlético invadissem a área reservada pra imprensa para ir até o setor onde estavam os cruzeirenses. Disse que além de xingamentos racistas, torcedores teriam também cuspido nele. Duas testemunhas teriam reafirmado o que Fábio disse.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos suspeitos. Os torcedores ainda vão ser ouvidos. Eles podem responder por crime de injúria racial. A pena é de 1 a 3 anos e multa.

A empresa onde Fábio trabalha afirmou, em nota, que está prestando apoio ao funcionário e se colou à disposição das autoridades responsáveis pela apuração dos fatos. "Quanto à questão cível, caberá à própria vítima a adoção das providências que entender pertinentes", afirmou a empresa.

Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks