Logo

Cruzeiro só empate com Sampaio Corrêa em casa e segue beirando a zona da degola

O roteiro de jogos do Cruzeiro parece se repetir e o time não consegue se distanciar do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo teve domínio da partida contra o Sampaio Corrêa e, mesmo com bom volume de jogo e ótimas chances, saiu de campo apenas com o empate por 1 a 1. Watson marcou para os visitantes, ainda no primeiro tempo, e Marcelo Moreno empatou na segunda etapa.

FOTO: Leandro Couri/EM/D. A. PressFOTO: Leandro Couri/EM/D. A. Press

Com o resultado, o Cruzeiro permanece muito próximo do grupo que luta para não ser rebaixado e está cada vez mais longe do sonho do acesso de voltar à elite do futebol nacional. No momento, até o complemento da 18ª rodada, a Raposa é a 16ª colocada na tabela, com 18 pontos. O Sampaio Corrêa é o 4º, com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Recife enfrentar o Náutico. O duelo está marcado para terça-feira, às 19h, nos Aflitos. Já o Sampaio Corrêa vai jogar em casa, no mesmo dia, às 21h30, no Castelão, em São Luís.

O jogo

O Cruzeiro iniciou o duelo tentando fazer valer o mando de campo. O time celeste ficou mais com a posse da bola e a maior parte das ações no primeiro tempo de jogo. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa aguardava o adversário em seu campo e tentava encaixar contra golpes.

Mesmo com maior tempo com a bola no pé, demorou para que o Cruzeiro conseguisse ter boas chances de gol. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo esbarravam na defesa rival bem montada e nas próprias limitações em criações de jogadas. Giovanni era o cruzeirense mais lúcido em campo.

O meia usou sua melhor arma e deu chute perigoso de fora da área, logo aos 13 minutos. E foi dos pés dele que saiu um passe açucarado para Rafael Sobis, que perdeu oportunidade incrível. O Cruzeiro encaixou contra-ataque de manual, tocou bem a bola na área, e Sobis, cara a cara com Mota, isolou.

O Cruzeiro aproveitou o ímpeto ofensivo e conseguiu assustar mais três vezes. O goleiro Mota brilhou defendendo chutes de Jean Victor, Felipe Augusto e cabeçada de Ramon.

Na sequência, aos 40', o Sampaio Corrêa conseguiu o que queria: espaços na defesa do Cruzeiro, que havia se lançado ao campo ofensivo. O lateral Watson passou tranquilamente pela defesa cruzeirense, tabelou com Jean Silva na ponta direita, e se apresentou na área para completar cruzamento rasteiro antes da chegada de Fábio. 0 a 1.

Segunda etapa - O Cruzeiro voltou do intervalo com duas mudanças e começou o segundo tempo buscando o empate com arremates de fora da área. Mota defendeu mais uma finalização de Giovanni e viu as tentativas de Dudu e Claudinho - que entraram nas vagas de Wellington Nem e Felipe Augusto - saírem pela linha de fundo.

A nova dupla ofensiva cruzeirense deu melhor dinâmica ao time, que quase empatou em pressão ao rival. Sobis conseguiu espaço para chute cruzado de dentro da área, aos 12', e Mota espalmou com a ponta dos dedos. Um minuto depois, o goleiro do Sampaio Corrêa só pôde torcer e viu chute de Norberto acertar a trave, antes de a defesa afastar.

Luxemburgo então resolveu mudar quem poderia ter mais chances de finalizar e acionou Thiago e Marcelo Moreno para as saídas de Rômulo e Sobis. Mas foi Norberto quem teve mais uma chance, já aos 15'. O lateral aproveitou sobra na área, mas chutou prensado e Mota salvou mais uma.

As mudanças do técnico cruzeirense deram resultado. Claudinho tentou mais uma vez de fora da área, aos 23', e Mota espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcelo Moreno aproveitou bobeada da zaga adversária e se movimentou bem para sair livre e mergulhar para empatar a partida. 1 a 1.

O Cruzeiro pressionou até o fim e conseguiu boas chances, mas acabou pecando na finalização. Mota defendeu mais uma tentativa de longe de Giovanni e Marcelo Moreno recuperou bola próxima a área, passou pela defesa, mas chutou cruzado pela linha de fundo. Fim de jogo, empate e a Raposa segue com apenas três vitórias na Série B.

CRUZEIRO 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA

CRUZEIRO
Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor (Matheus Pereira); Adriano, Rômulo (Thiago) e Giovanni; Wellington Nem (Dudu), Felipe Augusto (Claudinho) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SAMPAIO CORRÊA
Mota; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; Betinho (Mauro Silva), Marcio Araújo e Eloir (Pimentinha); Nadson, Jean Silva e Ciel (Jackson)
Técnico: Felipe Surian

Gols: Watson, aos 40 minutos do 1ºT (Sampaio Corrêa); Marcelo Moreno, aos 24 minutos do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Rômulo e Jean Victor (Cruzeiro)

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: sábado, 14 de agosto de 2021, às 16h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (RN)
Tags: cruzeiro serieb interiormg futnacional sampaiocorreama



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks