Logo

Servidores de Sete Lagoas participam da paralisação dos Delegados da Polícia Civil de MG

Parte dos 14 delegados de polícia e os 56 investigadores de Sete Lagoas aderiram parcialmente à paralisação proposta pela categoria em todo Estado, nessa deledelesegunda-feira.

De acordo com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, a paralisação foi feita como parte das reivindicações por melhores condições de trabalho nas delegacias e reajuste salarial.

O Sindpol-MG, Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais informou que durante o dia,  os serviços oferecidos pela corporação, como registro de ocorrências em delegacias, foram realizados normalmente, em um quadro de escala mínima.

Em Sete Lagoas, o delegado de polícia, Oswald Wiernann Junior, informou que alguns trabalhadores foram se reuni com representantes do sindicato, mas que o serviço na cidade não ficou comprometido em função da paralisação.

Ainda de acordo com o delegado, a categoria busca a equiparação da carreira de delegados, agentes e investigadores com “a carreira jurídica do Estado”, explica.

Além disso, o delegado, que há 16 anos atua na área afirma que no caso de Sete Lagoas, assim como em outras cidades há ainda a necessidade da realização de concurso público para reposição de pessoal. “Nos precisamos de mais pessoas, pois tem gente que está aposentando”, relata.

A mobilização da categoria começou após uma assembleia realizada em Belo Horizonte na última terça-feira. Ontem os delegados saíram da sede do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), em Belo Horizonte e foram em direção ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

O grupo fez uma panfletagem na Cidade Administrativa alertando aos servidores públicos sobre a condições de trabalho da categoria. No dia 8 de abril acontecerá mias uma assembleia geral com filiados do Sindpol-MG. Hoje as atividades foram retomadas normalmente.

 

da redação com informações do Sindpol-MG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks