;
Menu

Sete Lagoas > Notícias > Polícia

Guarda Civil Municipal realiza blitz educativa na orla da Lagoa Paulino

  • Categoria: Polícia

Nessa quinta-feira (23), a Guarda Civil Municipal realizou uma blitz educativa na orla da Lagoa Paulino, Centro. O objetivo da ação foi conscientizar os motoristas sobre a péssima combinação de álcool e direção, além de informar sobre a importância do cinto de segurança e o perigo de utilizar o celular ao volante.

Foto: Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas Foto: Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas

Os agentes fizeram abordagem buscando alertar os motoristas na prevenção e reduzir números de acidentes por imprudência.

“A Guarda Civil espera que essa blitz surta efeito para que os motoristas respeitem as leis de trânsito respeitando a vida e a segurança de todos”, disse o comandante Fabrício Denis. 

Foto: Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas Foto: Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas

Ainda segundo o comandante, a maioria das multas na cidade são decorrentes do manuseio do celular ao volante e a falta de cinto de segurança. Estas autuações são classificadas como grave e gravíssima, com perdas de 5 a 7 pontos na carteira. Para quem for pego, por exemplo, manuseando o celular, o valor da multa passou para R$293,47 com pena de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Da Redação com GCMSL

Catador de material reciclável é morto com quatro disparos de arma de fogo

  • Categoria: Polícia

A Polícia Militar de Sete Lagoas encontrou os corpos de um idoso catador de material reciclável e de um cachorro caídos próximo a uma carroça na noite dessa quarta-feira (22), por volta das 19h35, na Avenida Prefeito Alberto Moura, bairro Jardim Universitário II.

Ronaldo Pereira Mainart, de 68 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo / Foto: Enviada por leitor / via WhatsApp Ronaldo Pereira Mainart, de 68 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo / Foto: Enviada por leitor / via WhatsApp

Segundo a PM, Ronaldo Pereira Mainart, de 68 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo na região do rosto, uma no peito, no braço direito e uma no abdômen.  

Os militares ainda informaram que o autor teria fugido pela Rua Uberlândia, perto do bairro Mata Grande. O criminoso não foi identificado e nem localizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito.

Foto: Enviada por leitor / via WhatsApp Foto: Enviada por leitor / via WhatsApp

Da Redação

Subcategorias