Logo

Divulgados na imprensa nomes dos presos em Sete Lagoas por crimes financeiros

Após a Polícia Federal (PF) realizar em Sete Lagoas e Prudente de Morais a operação Troco Certo, foram cumpridos 18 mandados expedidos pela Justiça Federal, sendo nove de prisão temporária e outros nove de busca e apreensão. 

No total oito pessoas foram presas. De acordo com informações divulgadas na imprensa foram presos em Sete Lagoas Wilson dos Reis Freitas, Marcos Tadeu Marcena Carvalho, Cristiano Azevedo Fernandes, Luiz Cláudio Alves dos Reis, Carlos Humberto de Oliveira (Betinho), Daniel Henrique Fernandes e Geraldo Magela Macedo. Jean Carlos de Almeida já estava detido em Ribeirão das Neves e era apontado como um dos líderes do grupo e principal falsificador. A quadrilha lesou centenas de pessoas e faturou mais de R$ 1 milhão com os golpes. 

Foto: Luiz CostaFoto: Luiz Costa
O grupo falsificava documentos para lesar financeiras e desviar dinheiro de correntistas. De acordo com informações da Polícia Federal a quadrilha atuava a cerca de dois anos e desde então começou a investigação. Ainda segundo a Polícia Federal o grupo mantinha um sítio em Prudente de Morais, onde foi preso um dos suspeitos.

Além de fraudar financeiras, aplicando o golpe conhecido como “Tumulto” ou “Finan”, onde o financiamento de veículos é feito em nome de “laranjas” e posteriormente revendido a pessoas que não pretendem continuar quitando os financiamentos, a quadrilha se valia de documentos falsificados para fraudar instituições bancárias. 

De posse de uma lista contendo dados bancários e pessoais de correntistas, a quadrilha falsificava documentos pessoais e conseguia efetuar transferências bancárias se dirigindo diretamente a boca do caixa.

Segundo o Delegado Eugênio Ribas, os veículos financiados com documentos falsos eram revendidos por cerca de 10% do valor real. Os compradores dos veículos conheciam o esquema e interrompiam o pagamento para dar o golpe. Todos os veículos do esquema tinham placas de cidades de Minas, sendo que a maior parte era com placa de Sete Lagoas. Seis veículos com placa de Sete Lagoas foram apreendidos pela Polícia Federal. Todos os bens dos suspeitos serão bloqueados pela Justiça Federal. 

Dentre as apreensões estão um colete balístico, maconha e uma pistola calibre 380. Segundo o delegado, a suspeita é de que a maior parte da quadrilha seja usuária de drogas e esteja envolvida em assaltos. Os membros da quadrilha que foram presos estão detidos por prisão temporária. A participação de cada suspeito está sendo apurada.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks