Logo

Polícia Militar faz balanço das atividades realizadas na Semana de Trânsito

O comando do 25° Batalhão Polícia Militar, BPM, de Sete Lagoas avaliou como positivas as ações de conscientização que foram desenvolvidas em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 a setembro. Todo o trabalhado foi desenvolvido entorno do tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

As atividades desencadeadas pelo 25º BPM resultaram em vários aspectos positivos, pois desenvolveram palestras em escolas municipais e estaduais do município onde foram apresentados os principais fatores que provocam os acidentes de trânsito. Destacaram-se as palestras realizadas nas escolas municipais Doutor Genésio e Lucas Rodrigo localizados nos bairros CDI II e Montreal.

Operações Blitzes foram realizadas em vários pontos da cidade / Foto: Divulgação Operações Blitzes foram realizadas em vários pontos da cidade / Foto: Divulgação

Na oportunidade, os alunos da educação infantil e fundamental I receberam informações sobre segurança no trânsito. Ao final, todos se comprometeram colocar em prática se ocializar nas famílias os conhecimentos adquiridos.

A Escola SESI, localizada no bairro Progresso, também abraçou as ações preventivas como forma de orientar os seus alunos. Os estudantes realizaram blitz educativa de trânsito, adesivando os veículos participantes reforçando a ideia que álcool e direção não combinam.

Alunos do SESI adesivaram carros com mensagem de conscientização / Foto: DivulgaçãoAlunos do SESI adesivaram carros com mensagem de conscientização / Foto: Divulgação

Nas empresas foram feitas palestras para conscientização para a Paz no Trânsito. Na Plantar Siderúrgica, militares do 25ºBPM realizaram palestras para aproximadamente 300 funcionários com o tema Segurança no trânsito.

Também foram realizadas Operações Blitzes repressivas e preventivas em diversos pontos estratégicos da cidade. Além de ocorrer a fiscalização rotineira de documentos pessoais e veicular, foram distribuídas dicas de segurança, orientações educativas com o intuito de estimular os usuários a praticarem a segurança no trânsito, e exercitar a gentileza, respeito, cooperação, tolerância, solidariedade, amizade, cortesia, entre outros, que são valores de suma importância para um trânsito seguro e harmônica.

Palestras em escolas também foram realizadas / Foto: Divulgação Palestras em escolas também foram realizadas / Foto: Divulgação

Uma ação em especial estimulou o debate entre os usuários do trânsito sete-lagoano. A população pode presenciar as diversas sensações provocadas pelos acidentes. Com o tema “A Cada 14 Minutos” a PM, juntamente com a Companhia de Teatro Quiprocó, encenou um grave acidente de trânsito em pontos estratégicos da cidade, veja AQUI.

Inspirado no programa americano “Every 15 minutes”, o evento fez uma referência ao triste dado de que a cada 14 minutos morre uma pessoa vítima de acidente de trânsito no Brasil.


Com informações de Ascom 25°BPM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks